PROJETO DE EXTENSÃO DA FAPAN INICIA SUAS ATIVIDADES COM ALUNOS DA ESCOLA ONZE DE MARÇO

athenas Direito, Institucional

Os acadêmicos do segundo período do curso de Direito da Faculdade do Pantanal iniciaram um projeto de extensão com o objetivo de promover discussões sobre temas jurídicos em escolas públicas e particulares da cidade de Cáceres-MT.

Para isso, são definidos temas jurídicos, de especial interesse para os jovens cacerenses, que serão estudados pelos acadêmicos participantes do projeto. Consolidado o estudo do tema, os graduandos em Direito, sob a orientação do professor coordenador do projeto Joacir Mauro da Silva Junior, promovem dinâmicas nas escolas a fim de estimular a reflexão dos jovens sobre temas jurídicos.

A primeira reunião com estudantes aconteceu com os alunos do terceiro ano da Escola Estadual Onze de Março, de Cáceres-MT, no dia 14 de maio, no Auditório da FAPAN, com o tema “Carreiras Jurídicas”.

Na ocasião, os acadêmicos Wesley, Ana Alice, Newerton, Briana e Letícia, foram orientados pelo Professor Joacir, que fez uma abertura abordando o Curso de Direito. A seguir, os acadêmicos trouxeram informações sobre as carreiras jurídicas: Advocacia, Ministério Público, Magistratura, Defensoria e Delegado de Polícia.

Para o Prof. Joacir, os resultados a serem alcançados com o projeto de extensão são: aproximar o Curso de Direito da FAPAN dos jovens cacerenses e ainda, contribuir na formação do estudante de Direito, incentivando a pesquisa e extensão.