Fapan aplica metodologias ativas no Curso de Ciências Contábeis

athenas Ciências Contábeis, Institucional

O TBL – Team Based Learning, aprendizado baseado em equipes foi a metodologia aplicada na aula desta terça-feira (02) para os alunos do 6º e 7º período de Ciências Contábeis da Faculdade do Pantanal.

A aula, com o tema “Política Nacional do Meio Ambiente”, trabalhada na disciplina de Contabilidade Ambiental pela professora Mestre Elisandra B. Loffler, usou a estratégia de ensino colaborativa aplicada em grupos, uma das metodologias ativas empregadas na FAPAN, desde 2018, como forma de aprender fazendo.

“O grande benefício para os acadêmicos no uso da metodologia é que o estudo deixa de ser algo obrigatório e se torna prazeroso, por poder dividir e compartilhar o conhecimento de cada um em grupo”, explicou a professora.

De acordo com a Coordenadora, Profa. Me. Claudia Perez, o ensino baseado em equipes, permite uma maior interação entre os alunos, onde é trabalhado tanto o assunto indicado pelo professor como é trabalho relacionamento interpessoal.