Fapan oferece vagas para Prouni 2019.1

athenas Institucional

As inscrições do Prouni 2019.1 estarão abertas no período de 31 de janeiro a 03 de fevereiro e para participar, o candidato precisa ter participado do Enem 2018, ter tirado nota a partir de 450 pontos na média e não ter zerado a redação.

A Fapan também tem vagas disponíveis para o Prouni. São 62 vagas,  divididas em vários cursos, conforme tabela:

Para concorrer a uma das oportunidades, é preciso atentar para as regras do Ministério da Educação e se inscrever, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br.

Segundo o site do Ministério da Educação, para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Fies

Além disso, é possível tentar o Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, com a nota do Enem de 7 a 14 de fevereiro. O programa atende estudantes com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Durante o curso, o estudante deve pagar o valor da coparticipação. Após a conclusão, ele realizará a amortização do saldo devedor de acordo com a sua realidade financeira, e nos casos de o estudante não ter renda, será devido apenas o pagamento mínimo. É preciso atentar aos prazos e regras do Governo Federal, que estão disponíveis no endereço http://fies.mec.gov.br/

Vestibular Fapan 2019.1

Para quem perdeu a chance de fazer o Enem, a Fapan ainda está com o Vestibular Agendado com inscrições abertas, através do site vestibularfapan.com.br