Administração é curso que lidera maior oportunidade em estágios

athenas Administração, Institucional

Assim que o semestre letivo inicia é hora de procurar se encaixar no mercado de trabalho.

Os estágios disponíveis para os estudantes do Ensino Superior vêm crescendo constantemente nos últimos anos.

O estágio é uma ótima oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho.

Além de colocar em prática o que se aprende na academia os alunos ganham experiências para o seu futuro profissional.

Diante disso, em entrevista com o professor Dirceu Luiz da Silva Siqueira, Administrador e Coordenador do curso de Administração da Faculdade do Pantanal – FAPAN, o mesmo disse que as empresas tanto privadas como públicas o procuram constantemente em busca de estagiários para o desenvolvimento organizacional.

Dirceu relatou que hoje aproximadamente 25% dos seus alunos estão encaixados como estagiários tanto em órgãos públicos como em empresas privadas. Ele ressalta que este é o primeiro passo para o sucesso profissional desses estudantes e que o curso de Administração está de portas abertas para receber e oferecer mão-de-obra para classe empresarial, bem como aos órgãos públicos e o terceiro setor, que compreende as organizações não governamentais.