Curso de Direito da Fapan faz visita técnica ao Procon

athenas Direito, Institucional

Acadêmicos do 1º semestre de Bacharelado em Direito da FAPAN, acompanhados do Coordenador do Curso e Professor de Direito do Consumidor, Prof. Esp. Joacir Mauro da Silva Junior, participaram de uma visita técnica ao Procon de Cáceres-MT, na última quarta-feira (14).

Os alunos foram recepcionados pela Dra. Eliana da Silva Carvalho Duarte, Coordenadora do Procon Cáceres. Em um primeiro momento, aprenderam como é feito o atendimento ao consumidor que se sente lesado. A seguir, a Coordenadora expôs como se dá o trâmite de uma reclamação feita junto ao Procon, o qual inicia com a abertura de um processo administrativo e culmina na audiência de conciliação, que visa a composição amigável entre consumidores e fornecedores, momento também acompanhado pelos estudantes.

Os acadêmicos puderam verificar na prática o que aprenderam nas aulas de Direito do Consumidor ao longo do semestre. As visitas técnicas são de extrema valia como ferramenta de ensino/aprendizagem, pois propiciam ao aluno ir além da aula expositiva.

“Ficamos felizes com o interesse da Instituição em mostrar qual a realidade do órgão e que estamos à disposição para unirmos esforços com intuito de divulgar os direitos do consumidor à toda população cacerense”, disse Eliana da Silva Carvalho Duarte – Coordenadora do Procon Cáceres.