Fapan realiza o 1º Encontro de Práticas Docentes em Metodologias Ativas

athenas Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física - Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Institucional, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação

No último dia 20 de outubro a Fapan reuniu professores do 1º ao 3º semestres de todos os cursos, com relatos de experiência de sala de aula durante o 1º Encontro de Práticas Docentes em Metodologias Ativas.

A ação também contou com a presença dos avaliadores externos – da Universidade do Estado de Mato Grosso: Dra Denise Cortela, Dra. Claudia Maria Dias Moreira, Dra. Samira Michel Garcia e Mstdo. Emerson Figueiredo.

O evento teve por objetivo disseminar junto à comunidade docente e demais profissionais da instituição as práticas de ensino e aprendizagem baseadas em Metodologias Ativas. Neste sentido, promoveu-se a socialização das práticas docentes de todos os cursos da Faculdade do Pantanal.

O 1° Encontro de Metodologias Ativas contou com vários trabalhos apresentados sobre as metodologias sendo, de TBL (Team Baside Learning), Estudo de Caso, Simulação e a ferramenta de Mapa Conceitual, foi prestigiado por um grande público de professores e estudantes.

A Profª. Me. Marilza Ferreira, coordenadora pedagógica da Fapan e coordenadora do evento ressaltou a importância de compartilhar estas vivências através de trabalhos científicos na qualidade de Relato de Experiências, pois demonstra a seriedade e responsabilidade do trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da IES e da qualidade da produção gerada por estes professores. “Isso nos emociona e reforça nosso papel de transformar pela educação”, disse ela.

Fapan – Encontro de Metodologias Ativas (1)

Fapan – Encontro de Metodologias Ativas (2)

Fapan – Encontro de Metodologias Ativas (4)

Fapan – Encontro de Metodologias Ativas (5)