Colaboradores do Hospital Regional Dr. Antônio Fontes são foco de atuação de acadêmicos de Psicologia da Fapan

athenas Institucional, Psicologia

As acadêmicas do 9º período de Psicologia da FAPAN, junto aos setores de Psicologia e Serviços Especializados de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Dr. Antonio Fontes realizaram panfletagem com os colaboradores do hospital e orientação sobre o mês de prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo, com o tema: Profissional da saúde, a sua saúde precisa ser sua prioridade!

Além disso, a Clínica Escola de Psicologia da FAPAN disponibilizou, durante o mês de setembro, um espaço de acolhimento aos colaboradores do Hospital Regional.

O objetivo do trabalho é acolher os profissionais de saúde do local e falar da prevenção e conscientização da campanha Setembro Amarelo, em prol de ajudar as pessoas a cuidarem de si, para que em momento de situações difíceis possam lidar de maneira equilibrada com a dor existente, quando buscam ajuda profissional.

Para Tatiany Camilli Silva Lopes, acadêmica de Psicologia do 9º período, o suicídio é um assunto que as pessoas conhecem, mas falam pouco ainda é um tema velado.

A ação faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado Profissionalizante III sob orientação da Docente Eliete B. Mucari de Almeida (Especialista).