Aula Inaugural da Liga Acadêmica LAMFFIP

athenas Biomedicina, Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Institucional, Nutrição, Odontologia, Psicologia

Está marcado para o dia 04 de setembro a aula inaugural da Liga Acadêmica de Microbiologia, Fisiologia, Farmacologia, Imunologia e Parasitologia.

As palestras, que iniciam às 19h30 no auditório da Faculdade do Pantanal, são destinadas para acadêmicos dos cursos de saúde da FAPAN, instituições de ensino, profissionais e sociedade em geral com interesse em projetos de pesquisa com finalidade pós-graduação stricto sensu.

Para se inscrever, basta acessar o endereço: https://www.even3.com.br/aulainaugurallamffip

“O evento visa lançar a Liga Acadêmica LAMFFIP aos alunos e sociedade em geral e incentivar a participação dos mesmos a desenvolver projetos de ensino e pesquisa que visam complementar sua formação ou continuá-la para enriquecer seus conhecimentos”, explica o professor Ednardo Fornanciari Antunes, coordenador do curso de Fisioterapia e coordenador da Liga.

A direção da liga enviou carta convite sobre o evento:

Caro colega acadêmico e comunidade

Os membros fundadores da Liga Acadêmica de Microbiologia, Fisiologia, Farmacologia, Imunologia e Parasitologia da FAPAN – LAMFFIP tornam pública a iniciativa de criação da Liga, que nasce com objetivo de aprimorar o conhecimento adquirido na sala de aula, juntamente com a necessidade de promover saúde, a fim de que se obtenha melhoria na qualidade de vida e uma realidade epidemiológica mais favorecida, tornam-se objetos de discussão para a melhoria das propostas formuladas sobre promoção de saúde e aplicação de novos métodos para seu desenvolvimento. Neste cenário surgem como alternativas as Ligas Acadêmicas. A Liga iniciará obedecendo o estatuto que reza o ensino, pesquisa e extensão.

Espera-se atender as necessidades dos acadêmicos e da comunidade a qual se destina o projeto. Movidos por um sentimento que sabemos não ser efêmero e conscientes do caminho a ser trilhado na busca incessante pelo conhecimento é que fez-nos surgir a real ideologia do projeto. Que nossas palavras não sejam como fórmulas vazias, mas que em algum momento possamos incentivar criar e transformar o aluno no seu mais íntimo contato com a área de estudo, pois dessa forma estaremos transformando o aluno, a faculdade, o mundo.