FAPAN promove aulas práticas de Anatomia Humana para alunos do Colégio Salesiano Santa Maria

athenas Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia

Cerca de 60 alunos do 8°ano do Ensino Fundamental II do Colégio Salesiano Santa Maria, de Cáceres, participaram de aulas práticas de Anatomia Humana nos laboratórios da Faculdade do Pantanal nos dias 06 e 07 de agosto.

Divididos em dois grupos de 30, os estudantes tiveram acesso a modelos anatômicos que são excelentes ferramentas educacionais para estudar e explicar estruturas internas e externas do corpo humano, bem como, as várias funções dos sistemas do corpo.

A ampla gama de modelos anatômicos os permitiu conhecer músculos humanos, ossos individuais e juntas, colunas, vértebras, crânios, esqueletos em tamanho real, esqueletos em miniatura, modelos de torso humano desmontáveis, modelos de cérebro, modelos de dentes, maxilar e dentição, coração e sistema circulatório, sistemas digestivo e urinário e etc.

Para a FAPAN, a ação ajuda os jovens a conhecer o ambiente acadêmico, colabora no processo de escolha dos adolescentes pela graduação, além de demonstrar as diferenças entre os ensinos fundamental/médio e superior.