CURSO DE ENFERMAGEM ARRECADA DOAÇÃO PARA O LAR DOS IDOSOS

athenas Enfermagem

Acadêmicos de Enfermagem realizaram uma rifa de uma cesta de bombons, com o objetivo de arrecadar fundos para comprar itens para o lar dos idosos. A atividade contou com a participação de acadêmicos de outros cursos, professores e demais funcionários administrativos da Fapan. A entrega dos donativos foi realizada no sábado (16), no lar Servas de Maria, em Cáceres (MT).

“O processo de definição da campanha ocorreu com os líderes de sala, que entenderam que este semestre seria oportuno contribuir para o Lar Servas de Maria. Tendo em vista que o lar estava solicitando apoio em sites e na mídia local. Antes de iniciar os trabalhos, convidamos o Presidente do Lar Servas de Maria, o qual expôs toda a necessidade do lar e a importância das contribuições” explicou a coordenadora de Enfermagem, Prof. Vivian Mattielo.

Nesta conversa, os alunos conheceram a necessidade de doar, além de fraldas para os idosos, itens que permanecessem por mais tempo e que deixassem a marca da turma. O valor das inscrições da Semana de Enfermagem também foi utilizado para este fim e os alunos também foram à procura de doações.

Na ocasião, conseguiram doar: máquina compressora de lavar, liquidificador, panela de pressão, fraldas descartáveis, copos, talheres e pratos de plástico, que facilitam no momento da alimentação, evitando as quebras e riscos de acidentes.

A Fapan parabeniza a todos pela iniciativa! Fapan, transformando pela educação.

No grid was found for: Post blog 18/06_enfermagem.