FAPAN REALIZA CONGRESSO DE PSICOLOGIA

athenas Eventos, Psicologia

Entre os dias 6 e 8 de junho, a Faculdade do Pantanal (Fapan) promoveu o Congresso de Psicologia, que contou com a participação dos acadêmicos de todos os semestres do curso, professores, coordenadora do curso, Prof. Jennifer Mezzomo, e profissionais da área.

No primeiro dia, o evento contou com três palestras, que abordaram os temas: “A Auto Avaliação da Saúde: O despertar do cuidado com o Eu e com o Outro”, ministrada por Francisca de Assis Silva; “A Psicologia Organizacional como contribuição do Desenvolvimento Humano”, com a palestrante Renata Rubira; e “O papel da Psicologia no Cenário Social e Político da “Modernice”, ministrada por Henrique Yung Delbem. Além da apresentação de trabalhos e exposição de banners.

Na quinta-feira (7), “Prevenção ao Suicídio: CVV – Centro de Valorização da Vida”, por Ana Rosa e Augusto; “A atuação do Psicólogo como mediador nas soluções de conflitos focado na área forense”, com a palestrante Diomara; e “Direitos da criança segundo o Eca sob uma perspectiva social/psicológica”, ministrada pelo palestrante Rodrigo Fernandes Ferreira Brito.

Para encerrar o evento com chave de ouro, “Psicologia: as contribuições e limites da pratica profissional”, com a palestrante Geruza de Souza Silva; e “Psicologia Positiva”, ministrada por Cleiton Venceslau. O congresso teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos diversas informações sobre a Psicologia e suas atualidades, somando conhecimentos e contribuindo para a formação acadêmica dos alunos.

Fapan, transformando pela educação.