FAPAN REALIZA JORNADA DE FISIOTERAPIA

athenas Fisioterapia

Entre os dias 16 e 18 de maio, os alunos de todos os semestres de Fisioterapia da Fapan e demais instituições de ensino da região, além dos acadêmicos dos cursos de saúde da Universidade do Estado de Mato Grosso, participaram da Jornada de Fisioterapia, realizado nas dependências da Fapan.

Na ocasião, foram realizadas 6 palestras e 3 minicursos, envolvendo temas gerais da Fisioterapia, como: atuação em UTI, pilates, thai massagem, rotina de um centro de reabilitação, Fisioterapia no parto humanizado, perícia criminal, empreendedorismo, atuação com pacientes especiais. Ao todo, 13 profissionais foram convidados para ministrar as atividades.

“A organização da Jornada de Fisioterapia da Fapan buscou diversificar os temas apresentados nas palestras e minicursos para que nossos alunos observem outros colegas trazendo as informações reais de sua atuação profissional. Sendo espelho do que ocorre hoje na profissão, não ficando restrito apenas ao que os professores apresentam. Que são atuantes na fisioterapia, mas as experiências de outros profissionais sempre nos enriquecem”, explicou o coordenador do curso, Prof. Ednardo Fornanciari.

A Jornada de Fisioterapia da Fapan teve como objetivo incentivar a interação entre os alunos, além de apresentar perspectivas e áreas de atuação profissional, trazer novas informações sobre progressos científicos na Fisioterapia, despertar o lado empreendedor nos acadêmicos e demonstrar que é necessário buscar desenvolvimento técnico, usando como exemplo a Dra. Maria Luiza Ribeiro Fanaia Teixeira, que foi à Tailândia se especializar em Thai Massagem e apresentou a técnica em minicurso.

“Pudemos ter uma visão diferente do que tratamos em sala e também conhecer temas que ainda serão aprendidos, gerando curiosidade. Além de que nosso trabalho também é multidisciplinar e a abordagem no evento foi muito importante”, relatou a aluna do 5º semestre, Maria Monique Garcia Vale.