ALUNOS DE ENFERMAGEM CAPACITAM PROFESSORES DO CIC SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

athenas Enfermagem

No último sábado (19), os acadêmicos de Enfermagem, sendo eles: Eliane de Fátima Duarte, do 3º semestre; Danila Pires, do 4º semestre; e João Vitor, do 5º semestre, proporcionaram um treinamento de primeiros socorros para os professores do Colégio Imaculada Conceição (CIC). O curso foi organizado em parceria entre a coordenação pedagógica do respectivo colégio e a coordenação de Enfermagem da Fapan.

Na ocasião, os acadêmicos puderam explanar sobre os temas: choque hemorrágico, sangramento nasal, parada cardiorrespiratória, queimaduras, afogamento, bem como os cuidados necessários para estas situações. Eles também puderam demonstrar e simular cada caso com o boneco de reanimação. Sendo que, a capacitação ocorreu na própria escola CIC.

“Participar de um momento em que os alunos podem transmitir tudo o que estão aprendendo e praticado em nossos laboratórios, é maravilhoso. Ainda mais quando vemos o agradecimento dos professores que, com certeza, poderão colocar em prática tudo o que foi explanado”, contou a coordenadora de Enfermagem, Prof. Vivian Mattiello.

Fapan, transformando pela educação.