Pós-graduação inicia turma em Ciência Forense e Perícia Criminal

26/01/2016
Pós-Graduação

O setor de pós-graduação da Faculdade do Pantanal (FAPAN) abrirá mais uma turma do curso “Ciência Forense e Perícia Criminal”. O curso a finalidade de preparar o aluno para um concurso público voltado para a área de perícia criminal, bem como proporcionar aos peritos já concursados uma capacitação dentro as respectivas áreas de atuação. As inscrições podem ser feitas na própria instituição.

A atividade é voltada para acadêmicos com graduação nas diversas áreas do conhecimento, que queriam se especializar e prestar concurso público nas áreas de perícia criminal. A turma já está com 38 matriculados, tendo somente mais 2 vagas para o fechamento da mesma.

“As aulas serão um final de semana por mês, na FAPAN, com professores mestres e doutores que já atuam nos cargos de perito criminal do Estado de Mato Grosso, bem como delegados, ex-delegados e juristas que ministraram as disciplinas. As aulas serão expositivas e práticas, onde os alunos utilizarão os laboratórios de química para identificação de entorpecentes, aula prática como local de crime onde terão bonecos e uma cena armada para que o aluno saiba proceder com as coletas de evidências para elaboração dos laudos, aula de desenho criminal onde ele aprenderá como fazer uma reconstituição facial criminal com perito habilitado.”, finalizou o coordenador da Pós-graduação Rodrigo Barreto.