Área Restrita

Pós-graduação inicia turma em Ciência Forense e Perícia Criminal

26/01/2016
Notícias
Pós-Graduação

 

O setor de pós-graduação da Faculdade do Pantanal (FAPAN) abrirá mais uma turma do curso “Ciência Forense e Perícia Criminal”. O curso a finalidade de preparar o aluno para um concurso público voltado para a área de perícia criminal, bem como proporcionar aos peritos já concursados uma capacitação dentro as respectivas áreas de atuação. As inscrições podem ser feitas na própria instituição.

 

A atividade é voltada para acadêmicos com graduação nas diversas áreas do conhecimento, que queriam se especializar e prestar concurso público nas áreas de perícia criminal. A turma já está com 38 matriculados, tendo somente mais 2 vagas para o fechamento da mesma.

 

“As aulas serão um final de semana por mês, na FAPAN, com professores mestres e doutores que já atuam nos cargos de perito criminal do Estado de Mato Grosso, bem como delegados, ex-delegados e juristas que ministraram as disciplinas. As aulas serão expositivas e práticas, onde os alunos utilizarão os laboratórios de química para identificação de entorpecentes, aula prática como local de crime onde terão bonecos e uma cena armada para que o aluno saiba proceder com as coletas de evidências para elaboração dos laudos, aula de desenho criminal onde ele aprenderá como fazer uma reconstituição facial criminal com perito habilitado.”, finalizou o coordenador da Pós-graduação Rodrigo Barreto.

 

 

Veja Também

26/07/2017
Institucional

Fapan vai iniciar duas pós-graduações em agosto

Se você já está concluindo a graduação ou já se formou há algum tempo, vem se perguntando: Vale, realmente, fazer uma pós-graduação? Nós temos a resposta: Vale muito! E nós ainda te damos 5 bons motivos para ingressar em uma das pós-graduações da Faculdade do Pantanal:     A pós-graduação presencial aumenta o seu networking Networking é a capacidade de criar uma rede de contatos úteis. A pós-graduação presencial te ajuda a conhecer as pessoas certas para isso. Professores e colegas de classe...

Pós-Graduação

Psicopedagogia Clínica e Institucional

Público-alvo Pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, professores e licenciados de todas as áreas da educação.   Objetivos Formar um especialista ético e reflexivo, com capacidade de realizar pesquisas na área e adotar uma escuta clínica com competência e habilidades para atuar como psicopedagogo nos diversos contextos sociais em dois enfoques: Clínico e Institucional, sendo o primeiro a atuação psicopedagógica clínica por meio do diagnóstico, da intervenção, da orientação (individual, grupal, familiar) nas questões que envolvem a aprendizagem humana. Já a institucional tem atuação preventiva do psicopedagogo na comunidade (ONGs, hospitais, empresas, creches...

24/04/2014
Institucional

Conselho de Psicologia permanece ativo no debate sobre a Internação Compulsória

Subsidiar o debate da Comissão de Direitos Humanos sobre internação compulsória de dependentes químicos em unidades terapêuticas no Brasil foi o objetivo da audiência pública realizada na semana passada, no Senado. O tema é uma das principais controvérsias do Projeto de Lei da Câmara 37/2013, que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) e do Projeto de Lei do Senado 111/2010 que tipifica o uso de drogas.

Comentários

20/01/2017
vitorschul@yahoo.com.br
VITOR BASSO SCHUL
Boa tarde, qual a duração do curso, grade curricular e investimento? Obrigado
29/01/2016
graciete.psico@gmail.com
graciete mirian pereira silva
ja estive por diversas vezes ai na fapan buscando informaçoes do curso de odontologia mas sem sucesso, nao sei como abrem vest para o curso e seus funcionarios nao sabem informar nada, primeiro nao esta informando nome do coordenador na pagina dos cursos, a lista de materiais ate agora nao foi divulgada por essa coordenadoria, nos pais sabemos que nao é um curso barato e precisamos nos organizar com as despesas dos materiais que serao utilizados no decorrer do curso para que nao haja inadiplencia com a faculdade pois queremos que essa respeitosa unidade de ensino possa trazer mais cursos a nossa populaçao para que nossos filhos e asim sucessivamente. fiquei sabendo pela cidade que o minouro fara parte dessa coordenadoria.meu filho ja esta matriculado so dependo ter informaçoes em relaçao aos materiais para me programar ou ate quem sabe mudar de curso.
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem