Área Restrita

Fundador do Jornal Oeste será homenageado pela Fapan

16/03/2018
Notícias
Institucional

Na próxima quinta-feira (22), durante a Colação de Grau dos acadêmicos da Faculdade do Pantanal (Fapan), será feita a entrega da Comenda Athenas. Essa honraria é concedida anualmente pela instituição, com a intenção de homenagear pessoas de Cáceres e região que se destacam em suas áreas de atuação.

 

Conheça o homenageado 2018

 

Chuenlay Marques Gonzaga Jr, fundador do Jornal OesteNeste ano, o décimo terceiro homenageado será o jornalista Chuenlay Marques Gonzaga Jr, fundador do Jornal Oeste, o maior da região sudoeste de Mato Grosso, tendo mais de um milhão de acessos mensais. O jornalista é cacerense, nascido em Mirassol D’Oeste, e se formou em jornalismo em 1998, apesar de atuar na área desde 1986.

 

Ao longo de sua vida profissional trabalhou nos principais veículos de comunicação do Estado. Atuando como assessor da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e da Federação das Indústrias. No início dos anos 2000, tomou a decisão de trabalhar por conta própria, investiu e acreditou no jornalismo online.

 

Foi aí que resolveu fundar o Jornal Oeste, com o objetivo de cobrir a região de Cáceres. Em 2004, retornou à cidade depois de quase vinte anos afastado. Nos últimos 14 anos, paralelamente ao jornal, atuou na assessoria de comunicação da Unemat, na Câmara de Vereadores, no Sindicato Rural e na prefeitura de Cáceres. Atualmente, é articulista do Jornal Oeste e presta assessoria de imprensa para várias entidades, além das pessoas públicas e privadas da região.

 

“Fiquei feliz com a lembrança. Agradeço a Deus, minha família e aos leitores pelo prestígio. Dedico a honraria aos meus colegas de profissão de Cáceres e região, que nos ajudam diariamente a produzir informações”, comentou o jornalista Chuenlay Marques.

 

 

Confira a lista de pessoas que já foram homenageadas com a Comenda Athenas:

 

- Neuliane Auxiliadora Rondon Garcia Cestari, professora

- Adriano Silva, ex-reitor da Unemat

- Olegário Baldo, fundador do IFMT Cáceres

- Geraldo Fernandes Fidelis Neto, juiz

- Dom Antônio Emídio Vilar, bispo

- Adilson Domingos dos Reis, engenheiro

- Francis Maris Cruz, empresário

- Luizmar Faquini, jornalista

- Manoel Francisco de Campos Neto, médico

- Manoel Jorge Ribeiro, fundador do Grupo Juba

- Pe. Geraldo José da Silva

- Maridalva Amaral Vignardi, dona da Rádio Difusora

 

Veja Também

24/09/2015
Institucional

Colaboradores do Athenas Grupo Educacional participaram de mais uma etapa do curso de Formação de Gestores

Durante a manhã da última terça-feira (22), colaboradores, diretores e mantenedores do Athenas Grupo Educacional estiveram participando de mais uma etapa do curso de Formação de Gestores, ministrado pelo Prof.º Márcio Vidal Gomes da Gama, através dos trabalhos da Fundação Dom Cabral. A atividade aconteceu nas dependências da matriz do Athenas Grupo Educacional (Porto Velho), e contou com a participação dos mantenedores Dr.º Hildon Chaves, Dr.ª Ieda Chaves e Prof.º Dr.º Aécio Alves Pereira; dos Diretores Rosângela Silva (UNIJIPA), Eliene Ferreira (FAP), Paulo Strieder (FSP) e Elvys Oliveira (FAPAN), além dos colaboradores do Athenas Grupo Educacional de Porto Velho e Ji-Pa...

26/03/2012
Institucional

fapan-promove-aulas-de-xadrez-para-alunos-de-escolas-publicas

  A Faculdade do Pantanal (FAPAN) em parceria com a fundação Terezinha Mendes, promove nas dependências da instituição cursos de xadrez para alunos das escolas públicas e comunidades vizinhas.   As aulas são ministradas pelo professor da FAPAN, mestre Alexander Leandro Marques, o grande incentivador do projeto e responsável por interceder na parceria FAPAN/Fundação Terezinha Mendes. A fundação é uma instituição mantida pela MS proteínas, com sede em Cáceres.   O xadrez é considerado de forma unânime como um entretenimento profundamente intelectual. No entanto, muitos estudiosos indicam que este esporte é também uma poderosa ferramenta educativa. A capacidade do...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem