Área Restrita

4 pontos para considerar antes de escolher entre segunda graduação ou uma pós

08/12/2017
Notícias
Institucional

Você já se formou, está no mercado de trabalho há algum tempo e começou a sentir a vida estagnar? Talvez, a melhor solução para você seja adquirir novos conhecimentos para e assim conquistar novas oportunidades.

Aqui vamos considerar duas opções: cursar uma segunda graduação, ampliando sua formação acadêmica, ou uma pós-graduação, para se aprofundar em um segmento específico. Que escolha tomar? Confira 4 pontos para levar em consideração antes de escolher a melhor opção para você.

 

Duração

Dois fatores são importantes quando se trata de duração. 1- Quanto tempo você tem para se dedicar ao novo curso; e 2- O quanto você tem pressa para obter a nova qualificação.

Os cursos de graduação duram, em média, 4 anos e as aulas são dadas praticamente todos os dias. O que acaba exigindo uma dedicação maior. Se você gosta de compartilhar conhecimentos e experiências, essa pode ser uma boa ideia! 

Já no caso da pós-graduação ou MBA, você tem aulas em um fim de semana por mês, durante mais ou menos um ano e meio. Dessa maneira você pode se organizar melhor com os compromissos profissionais e pessoais.

 

Profundidade do conhecimento adquirido

A graduação oferece conteúdos amplos sobre diversas áreas. Na pós-graduação, você se torna especialista em uma determinada área.  Por exemplo, um graduado em Enfermagem, pode se especializar em Urgência em U.T.I. Pediátrica e Neonatologia, aprofundando os conhecimentos práticos e teóricos nessa área.

 

Remuneração

Para quem possui 2 graduações, a remuneração não difere tanto de quem tem apenas um curso universitário. Agora, quem faz uma especialização, está aprofundando em um determinado conhecimento, o que resulta em um certo aumento salarial ou em cargos melhores.

 

Valorização no mercado

A maneira como 2 diplomas ou uma pós-graduação vão afetar sua área de atuação, vai depender muito do diferencial que o setor/empresa está procurando. Vale a pena dar uma pesquisada bem detalhada antes de tomar a decisão. 

Veja Também

25/08/2017
Graduação

Fapan realizou curso sobre a Aplicação de Medicamentos Parenterais

Entre os dias 22 e 24 de agosto, foi realizado o curso Aplicação de Medicamentos Parenterais, Prof. Dr. Alexandre Magalhães, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), Prof. Dr. Ednaldo Anthony e Prof. Dr. José Ricardo. O evento foi organizado pelo Prof. Me. Elias Quintão da Silva, do curso de Farmácia da FAPAN.   Durante os dias de curso, os alunos foram capacitados a desenvolver as principais técnicas de aplicação de medicamentos parenterais, contextualizando o conhecimento teórico e a aplicação prática da técnica. O curso contou com apoio...

31/08/2016
Graduação

Dica da Coordenadora: Mudança cadastral dos contribuintes do ICMS atende a uma reivindicação da classe contábil de Mato Grosso

Por Claudia Perez, Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FAPAN A partir da próxima segunda-feira, 5 de setembro, entra em vigor a portaria nº 129/2016 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) que simplifica e visa estimular o processo de atualização cadastral dos contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A simplificação do processo de atualização cadastral dos contribuintes do ICMS em Mato Grosso (MT), atende a uma reivindicação da classe contábil. Trata-se da vigência da portaria nº 129/2016 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). A medida era uma das lutas encampada pela Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de...

09/11/2017
Graduação

Curso de Odontologia firma parceria com a Secretária Municipal de Saúde

Desde maio de 2017, os acadêmicos de Odontologia da Faculdade do Pantanal, juntamente com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, estão realizando o Projeto Sorriso no Campo. Para 2018, a parceria firmada vai levar o projeto para atuar nos postos de saúde que realizam atendimento primário e secundário de saúde. Ou seja, são locais onde não possuem o serviço odontológico municipal, em especial na zona rural. Principalmente a zona rural.   A intenção do projeto é contribuir para que a população atendida desenvolva hábitos saudáveis, prevenindo...

15/01/2015
Institucional

Especialistas apontam erros responsáveis pela reprovação no ENEM

De acordo com dados oficiais liberados na última terça-feira (13) pelo Ministério da Educação (MEC), mais de meio milhão de estudantes zeraram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 529.374 pessoas tiraram zero na avaliação textual, superando os 106.742 em 2013. Diversos especialistas na área educacional apontaram falhas como: fuga ao tema, textos com menos de sete linhas, trechos desconexos com a argumentação, desenhos e palavras ofensivas, desrespeito aos direitos humanos, fuga do tipo dissertativo, entre outros.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem