Participe: Fapan em ação

24/11/2017

20/06/2017

Professores da FAPAN guiam alunos UNEMAT em Centro Histórico de Cáceres

Na última segunda-feira (19), os alunos do 4º período de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT) visitaram o Centro Histórico de Cáceres, guiados pelos professores Adecarlo Junior, Guilherme Angerames e Lara Nunes.   Durante a visita, o Prof. Me. Guilherme Angerames informou aos alunos sobre cada edificação e o contexto histórico presente em cada um, buscando assim, não só informar mas também despertar os olhares dos alunos para o município de Cáceres, suas riquezas e o incrível patrimônio existente.    Para os alunos, as...

27/08/2015

[Artigo] Administrador ou Gestor?

Por Dirceu Siqueira, Coordenador do Curso de Administração da FAPAN Há gestores que executam muito bem o trabalho de administrar, mas apresentam dificuldades em motivar equipes e reter talentos. Por outro lado tem líderes que mesmo dando broncas conseguem motivar seus liderados, porém nem sempre são bons administradores. A gestão não pode ser vista como uma mera ação de treinamento da liderança. A capacidade de identificar líderes, cuidar deles, recompensá-los e separá-los do “fazer administrativo” diário de uma empresa estão entre as principais razões de uma organização criar um diferencial de sucesso.