Área Restrita

O Enem está chegando: anote as nossas dicas para ir bem!

26/10/2017
Notícias
Institucional

Faltam 10 dias para a primeira prova do Enem e você precisa estar preparado para o grande dia. É a oportunidade de conseguir uma boa nota na prova e ingressar na instituição sem precisar prestar o vestibular. Por isso, foca nas nossas dicas e não perde a chance de ir super bem nessas provas, ok? Vamos lá:

 

Um dia antes, se prepare:

Deixe separado tudo que você vai precisar no dia seguinte, para que não ficar na correria. Leve caneta preta, de corpo transparente, e não esqueça de levar um documento oficial com foto. Caso seu documento tenha sido roubado ou furtado, leve o boletim de ocorrência para comprovar a ausência do documento. 

Aproveite o dia anterior para descansar. Tudo o que você estudou já está gravado na memória, não adianta ficar sofrendo na véspera. Relaxe, descanse, durma cedo. Essas coisas vão garantir um bom desempenho no dia seguinte. 

 

No dia da prova:

Saia de casa com antencedência de casa, para evitar pegar trânsito. Por mais que seja domingo, não esqueça que muitas pessoas na sua cidade também vão fazer a prova. É importante que você já saiba em qual escola vai fazer a prova, com vários dias de antecedência, para não se atrasar também. Afinal, você não quer estrelar a capa de uma notícia por ter ficado para o lado de fora do portão, né? 

No café da manhã, evite comidas pesadas e leve para a prova água e algum lanche leve, como barrinha de ceral, chocolate e afins. Você não quer ficar prejudicado por que passou mal na hora da prova. Vale lembrar que não é permitido o uso de boné e relógios nos exames, então deixe tudo isso em casa. Se você é o tipo de pessoa ansiosa e costuma ficar nervoso durante provas assim, lembre-se: não crie expectativas, para não piorar sua ansiedade, e, em caso de crise no meio da prova, respire pausadamente para se acalmar. 

Ah! Nada de tirar fotos na hora da prova, hein? Você não quer perder um ano de dedicação só por que foi tirar uma selfie. Foco!

 

Boa sorte nas provas!

 

Veja Também

21/03/2016
Graduação

Realizada a segunda edição Do Projeto “Como Anda Sua Saúde?”

No último dia 19 de março (domingo), as 8h, foi realizada a segunda edição do projeto “Como anda sua saúde?”, em parceria com a Faculdade do Pantanal e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA), de Cáceres (MT). O evento contou com a organização da Prof.ª Rosana Nascimento, Coordenadora do curso de Farmácia, e a docente Liliane Grassi. Participaram dessa segunda edição os acadêmicos do 1º ao 7º período do curso de Farmácia da Faculdade do Pantanal (FAPAN), totalizando 12 pessoas.

11/05/2016
Graduação

O papel da Enfermagem na Reabilitação Física

A história da reabilitação na Enfermagem não é recente. Florence Nightingale, em 1859, deixava claro em seus escritos, as intervenções de enfermagem apropriadas para o cuidado e a reabilitação de pessoas lesionadas na guerra. Entre 1940 e 1950, registrou-se um desenvolvimento significativo na área da medicina da reabilitação, com a criação de unidades especializadas em reabilitação física e a formação de médicos fisiatras. No Brasil, o primeiro modelo assistencial para a reabilitação de pessoas com deficiência física foi introduzido na década de 1950, essencialmente nos centros reabilitadores. Entretanto, a atuação do enfermeiro na reabilitação física só foi impulsionada...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem