Área Restrita

Prova Athenas 2017.2 será aplicada na próxima segunda-feira (16)

09/10/2017
Notícias
Institucional

Na próxima segunda-feira (16), será realizada a Prova Athenas 2017.2, em todas as instituições do Athenas Grupo Educacional, sendo elas: FAMETA, FAP, FAPAN, FSP e UNIJIPA. A prova iniciará às 19h e terminará às 22h. Vale lembrar que a tolerância máxima para os estudantes entrarem em sala é de 15 minutos, portanto, a partir de 19h15 não será mais permitido que o aluno faça a prova.

Totalizando aproximadamente nove mil avaliações, a Prova Athenas 2017.2 terá 243 versões. Nelas foram utilizadas mais de duas mil questões diferentes. Para não haver problema com a correção da prova, o aluno precisa ter total atenção na hora de preencher o cartão resposta. Se o mesmo não for preenchido corretamente, implicará na anulação das questões.  

“Avaliar é uma das bases do processo pedagógico. E a Prova Athenas, alinhada com metodologias modernas de avaliação, como as utilizadas pelo INEP, é o instrumento pelo qual o Athenas Grupo Educacional monitora o desempenho dos seus alunos com foco na melhoria dos processos de ensino-aprendizagem”, destacou o coordenador pedagógico, Edmar Sartoro.

A Prova Athenas 2017.2 será composta 20 questões de múltipla escolha. Caso necessário, o recurso de revisão de questões será recebido através do link publicado no site da sua instituição, entre às 23h da segunda-feira (16) até às 23h59 da terça-feira (17), no horário de Brasília.

Boa Prova!

Veja Também

22/05/2017
Graduação

Alunos da primeira turma de Biomedicina ministram palestra educativas na educação básica

Lavar as mãos, muitas vezes, é considerado um ato simples e sem grande importância. No entanto, a higienização das mãos é considerada uma preventiva contra várias patologias, podendo, inclusive, salvar vidas.   Na última sexta-feira (19), os acadêmicos de Biomedicina, Ronor Cunha e Nayara Gomes, realizaram uma aula didática com os alunos do 2° ano da Escola União & Força na cidade de Cáceres, orientados pelo professor e coordenador Amir Horiquini. Cerca de 70 crianças participaram da didática, que consistiu em instruir o procedimento correto da lavagem da mão,...

10/07/2013
Institucional

athenas-lanca-curso-ead-para-docentes-do-grupo

Professores da FAP, FAPAN, UNIJIPA, Fameta e FSP já podem iniciar o curso No início da semana, o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) do Athenas Grupo Educacional disponibilizou no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Grupo o curso de Athenas Virtual para Docentes com o objetivo de capacitar os professores das 5 faculdades que se utilizam da ferramenta desde o início de 2013. Michele Martines, Designer Educacional do Athenas e responsável pelo NEAD, conta que “o curso Athenas Virtual para Docentes nasceu dessa necessidade de articulação entre as ações adotadas pelo Athenas Grupo Educacional e no desenvolvimento e implementação da EaD e da formação dos professores...

02/02/2016
Graduação

Cuidado com antidepressivos em crianças e jovens

Dois estudos publicados na última semana trazem informações e alertas importantes em relação à depressão em jovens e o impacto que o tratamento pode ter em suas vidas. O primeiro trabalho mostra que o uso de antidepressivos de duas das classes mais prescritas nos EUA pode dobrar o risco de suicídio e de violência em crianças e jovens. Na lista estão medicamentos como fluoxetina, paroxetina, sertralina, duloxetina e venlafaxina, todos comercializados e amplamente usados no Brasil.

29/07/2015
Institucional

Professores do Athenas Grupo Educacional iniciam mestrado em Taubaté.

Por meio de convênio assinado no último dia 26 de junho entre o Athenas Grupo Educacional e a Universidade de Taubaté (UNITAU), 59 pessoas, entre professores e coordenadores, estão participando das primeiras atividades do mestrado profissionalizante em Gestão e Desenvolvimento Regional, e Ciências Ambientais. As atividades estão sendo realizadas nas dependências da UNITAU, situada no município da Taubaté (SP).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem