Área Restrita

Fapan vai iniciar duas pós-graduações em agosto

26/07/2017
04/08/2017
Notícias
Institucional

Se você já está concluindo a graduação ou já se formou há algum tempo, vem se perguntando: Vale, realmente, fazer uma pós-graduação? Nós temos a resposta: Vale muito! E nós ainda te damos 5 bons motivos para ingressar em uma das pós-graduações da Faculdade do Pantanal:

 

 

A pós-graduação presencial aumenta o seu networking

Networking é a capacidade de criar uma rede de contatos úteis. A pós-graduação presencial te ajuda a conhecer as pessoas certas para isso. Professores e colegas de classe que participam do mercado de trabalho, com diversos níveis de experiência prática na profissão e que atuam em várias empresas. Essa rede de contatos vai colaborar tanto para melhorar seu conhecimento, quando para o seu crescimento profissional. Por exemplo, se abre uma vaga na empresa em que um dos seus colegas trabalha, você pode ser uma ótima indicação para o cargo.

 

 

A especialização foca em uma área de atuação

A graduação é um curso generalizado, onde você aprende sobre todas as áreas em que pode atuar. Por exemplo, um estudante de engenharia civil aprende sobre pavimentos, estruturas, hidráulica, entre outras. Com o curso de especialização, você pode focar em uma das áreas. Seguindo o mesmo exemplo, o graduado em engenharia civil pode se especializar só em pavimentos. Isso ajuda para que você trabalhe de maneira mais focada, com mais informações sobre o assunto e, consequentemente, melhore seu desempenho.

 

 

Atualize o seu currículo

Se você concluiu a graduação há algum tempo e não se atualizou nos últimos anos, seu currículo pode ficar desvalorizado. A pós-graduação vai te ajudar a focar em uma área mais especifica, além de melhorar o seu portfólio. E, caso você esteja concluindo o curso, ou seja recém formado, a falta de prática pode lhe deixar para trás. Assim, a especialização é um ótimo jeito de alcançar as pessoas que atuam na área há anos.

 

 

Cansou de atuar em uma área? Uma pós-graduação pode redirecionar seu caminho.

A pós-graduação abre um leque de conhecimentos específicos sobre algo. Assim, ela pode redirecionar o seu caminho dentro da sua profissão. Como, por exemplo, um engenheiro com pós-graduação pode atuar como professor do ensino superior. Ou um pedagogo com uma pós na área de psicopedagogia clínica pode atuar nos enfoques institucional e clínico. Tudo vai depender dos seus objetivos para o futuro.

 

 

Estudar de forma presencial em uma das melhores faculdades da região

Hoje em dia, existem diversos cursos de pós-graduação disponíveis. Tanto em modulo presencial, quando à distância.  No entanto, nem sempre a faculdade à distância trás os mesmos benefícios que a presencial. Na Faculdade do Pantanal, você estuda em uma das melhores faculdades da região, presencialmente.

 

 

Tomou a decisão de fazer uma pós? Na galeria abaixo você conhece os cursos que vão iniciar no mês de agosto. 

Galeria

Veja Também

25/07/2016
Institucional

[Informe] Proler 2016/2

Sobre a Leitura Interdisciplinar, considera-se que ato de ler é algo essencial na atividade acadêmica e que o período de formação profissional deve permitir o desenvolvimento dessa habilidade. O Athenas Grupo Educacional, no seu compromisso de formar cidadãos e profissionais qualificados, pretende por meio do projeto de leitura interdisciplinar atuar em consonância com o eixo estratégico de fomento a leitura e formação, promovendo o desenvolvimento tanto em nível individual (formação de leitores), quanto acadêmico, promovendo produções técnico-científicas. Sendo assim, essa atividade tem como objetivo desenvolver as habilidades relacionadas à leitura como a compreensão, reflexão,...

21/03/2013
Institucional

alunos-de-pedagogia-da-fapan-participam-de-projeto-planeta-azul

Tema do encontro foi “a arte de ensinar com histórias em quadrinhos”. Na noite da última terça-feira (19), acadêmicos de Pedagogia da Faculdade do Pantanal participaram do “PROJETO PLANETA AZUL: a arte de ensinar com histórias em quadrinhos”, ministrada pelo Coordenador Nacional do Projeto, Miguel Angelo Lopes,no Auditório do Colégio Imaculada Conceição. As inscrições foram realizadas em troca de é 1 kl de alimento não perecível ou 1L de leite.O Projeto Planeta Azul está ligada a Fundação Mokiti Okada que foi instituída em 19 de janeiro de 1971 como uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, considerada de Utilidade Pública Federal. Com atuação...

28/08/2012
Institucional

alunos-de-sistemas-de-informacao-da-fapan-divulgam-dados-da-expocaceres

Conteúdo foi coletado na edição de 2011 da Feira. A Faculdade do Pantanal (FAPAN), através do curso de Sistemas de Informação desenvolveu um sistema de avaliação de eventos que foi testado avaliando a 46ª ExpoCáceres, realizada em 2011, a pedido do presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Marcinho Lacerda. Nesta parceria, os alunos do curso desenvolveram um sistema onde o visitante da 46ª ExpoCáceres pode dar a sua avaliação sobre a estrutura e qualidade da festa através de um questionário online. Com os dados, a diretoria busca identificar os pontos fracos e fortes da Expocáceres, para que assim possam planejar melhorias para as próximas edições. De acordo com...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem