Área Restrita

Fapan vai iniciar duas pós-graduações em agosto

26/07/2017
04/08/2017
Notícias
Institucional

Se você já está concluindo a graduação ou já se formou há algum tempo, vem se perguntando: Vale, realmente, fazer uma pós-graduação? Nós temos a resposta: Vale muito! E nós ainda te damos 5 bons motivos para ingressar em uma das pós-graduações da Faculdade do Pantanal:

 

 

A pós-graduação presencial aumenta o seu networking

Networking é a capacidade de criar uma rede de contatos úteis. A pós-graduação presencial te ajuda a conhecer as pessoas certas para isso. Professores e colegas de classe que participam do mercado de trabalho, com diversos níveis de experiência prática na profissão e que atuam em várias empresas. Essa rede de contatos vai colaborar tanto para melhorar seu conhecimento, quando para o seu crescimento profissional. Por exemplo, se abre uma vaga na empresa em que um dos seus colegas trabalha, você pode ser uma ótima indicação para o cargo.

 

 

A especialização foca em uma área de atuação

A graduação é um curso generalizado, onde você aprende sobre todas as áreas em que pode atuar. Por exemplo, um estudante de engenharia civil aprende sobre pavimentos, estruturas, hidráulica, entre outras. Com o curso de especialização, você pode focar em uma das áreas. Seguindo o mesmo exemplo, o graduado em engenharia civil pode se especializar só em pavimentos. Isso ajuda para que você trabalhe de maneira mais focada, com mais informações sobre o assunto e, consequentemente, melhore seu desempenho.

 

 

Atualize o seu currículo

Se você concluiu a graduação há algum tempo e não se atualizou nos últimos anos, seu currículo pode ficar desvalorizado. A pós-graduação vai te ajudar a focar em uma área mais especifica, além de melhorar o seu portfólio. E, caso você esteja concluindo o curso, ou seja recém formado, a falta de prática pode lhe deixar para trás. Assim, a especialização é um ótimo jeito de alcançar as pessoas que atuam na área há anos.

 

 

Cansou de atuar em uma área? Uma pós-graduação pode redirecionar seu caminho.

A pós-graduação abre um leque de conhecimentos específicos sobre algo. Assim, ela pode redirecionar o seu caminho dentro da sua profissão. Como, por exemplo, um engenheiro com pós-graduação pode atuar como professor do ensino superior. Ou um pedagogo com uma pós na área de psicopedagogia clínica pode atuar nos enfoques institucional e clínico. Tudo vai depender dos seus objetivos para o futuro.

 

 

Estudar de forma presencial em uma das melhores faculdades da região

Hoje em dia, existem diversos cursos de pós-graduação disponíveis. Tanto em modulo presencial, quando à distância.  No entanto, nem sempre a faculdade à distância trás os mesmos benefícios que a presencial. Na Faculdade do Pantanal, você estuda em uma das melhores faculdades da região, presencialmente.

 

 

Tomou a decisão de fazer uma pós? Na galeria abaixo você conhece os cursos que vão iniciar no mês de agosto. 

Galeria

Veja Também

27/05/2015
Graduação

Acadêmicos de Psicologia da FAPAN participaram da audiência pública “Redução da maioridade penal: Solução ou Problema”

Realizada nas dependências da Câmara Municipal de Cáceres (MT) a audiência pública “Redução da maioridade penal: Solução ou Problema” contou com a presença dos acadêmicos do Curso de Psicologia da Faculdade do Pantanal (FAPAN), no dia 22 de maio. A visita foi supervisionada pelas Professoras Fernanda Nascimento, Eliete Baptista, Maria Cristina Serrou e a Coordenadora do Curso, Regiane Picão.

25/09/2013
Institucional

alunos-de-administracao-da-fapan-sao-contratados-para-estagio

Ambos atuarão na Pantanal Cáceres Imobiliária Os acadêmicos Elder Guardias e Fernanda Miranda, ambos do 3º período do curso de Administração da Faculdade do Pantanal (FAPAN), foram selecionados para estagiarem na empresa Pantanal Cáceres Imobiliária. Segundo o proprietário da empresa, Sr. Ortega, os estagiários já começarão o trabalho ganhando um curso na área de atuação da organização, sendo que há grandes oportunidades de crescimento profissional chegando até ao registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis-CRECI. Para o Coordenador do curso Professor Dirceu Luiz S. Siqueira é motivo de orgulho ter seus alunos encaminhados ao mercado de trabalho....

24/07/2015
Graduação

Dívidas no seu escritório contábil? Entenda como sair do vermelho

É normal que uma empresa de contabilidade, assim como de quaisquer outros segmentos, possua algum grau de endividamento. Quando essa dívida está sob controle, ou seja, não representa um valor que causará um impacto negativo nas finanças, não impede que os compromissos sejam honrados e está sendo administrada dentro de um prazo combinado anteriormente com os credores, fica fácil conviver com ela. Porém, se as dívidas de seu escritório ultrapassaram a sua capacidade de pagamento, se você foi obrigado a contrair empréstimos com bancos e outras instituições com juros exorbitantes, é chegado o momento de tomar algumas atitudes que te façam sair do vermelho.

02/03/2012
Institucional

fim-da-piracema-leva-duas-mil-pessoas-para-o-rio-paraguai-e-aquece-economia

 O reinício da pesca com o fim do período da piracema deve levar, a partir de hoje, cerca de duas mil pessoas, entre pescadores e turistas, para vários pontos do rio Paraguai, em Cáceres. A previsão é dos segmentos de pesca e turismo.    A perspectiva é de aquecimento da economia e geração de emprego e renda. A Associação Ambientalista, Turística e Empresarial de Cáceres (Asatec) estima que os 16 barcos turísticos, existentes no município, devam empregar 1.200 pessoas, durante os oito meses da atividade. As casas de venda de materiais de pesca esperam um aumento de 15% das vendas. E, os proprietários de pousadas confirmam as reservas para, pelo menos, quatro meses. Presidente...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem