Área Restrita

Artigo – A arte de aproveitar os momentos de Estresse

03/10/2014
06/07/2016
Notícias
Institucional

Vivemos em dias que o estresse faz parte da nossa vida em todos os aspectos, nos estressamos desde a hora que acordamos, na hora do café, no trânsito e no trabalho então, é lei!

Como são horríveis esses picos de estresse que acabam com a nossa calmaria e pior, podem até nos adoecer. O que fazer então? Manter a calma e não se estressar. Existe também o estresse bom. É capaz de nos motivar e incentivar a sermos melhores, ele nos desafia e aguça nossa criatividade, ele existe!

O segredo está em um Termo que está sendo evidenciado e exaltado a cada dia: “Inteligência Emocional”. Trata-se de um tema muito amplo, mas vamos observar alguns pontos.

Basicamente a Inteligência Emocional está ligada a como você gerencia suas emoções, o quanto você consegue se automotivar, perceber detalhes sobre você que te conduzam a uma melhor administração de suas emoções entre outros detalhes importantes.

Algumas técnicas são indicadas para uma melhor gestão emocional, e elas são:

1- Organize-se!

Tenha uma agenda, ou qualquer lugar que você sempre se lembre de olhar e anote seus afazeres, intenções e até seus sonhos. Não existe nada mais estressante do que falta de organização, em qualquer aspecto.

2 - Aproveite todos os momentos de descanso que você puder.

Temos tantas atividades no dia que é comum a frase “Meu dia precisa ter 500 horas”. Se você já aplicou o item acima à sua rotina, agora aproveite os momentos que tem de descanso, não negligencie sua cochilada pós-almoço se seu corpo pedir, não troque seus finais de semanas por trabalho (há de se ter bom senso nessa questão, sua mente será nesse caso seu parâmetro).,

3 - Acorde disposto.

Faça algo que você goste, logo de manhã; faça uma caminhada, sinta o cheiro do Café, ouça uma boa música enquanto se arruma para o trabalho.

4- Seja você seu próprio Motivador.

Você sabe o porquê acorda todo dia de manhã para trabalhar, algum objetivo você tem ou algum projeto. Todos os dias antes de dormir e assim que abrir os olhos agradeça e lembre-se o motivo pelo qual se levantará da cama, lembre-se que muitas pessoas dependem de você, talvez do seu salário ou simplesmente da sua presença.

5- Tenha sonhos!

Sonhar faz com que metas e novos objetivos sejam criados todos os dias. Os sonhos motivam o indivíduo a procurar cada vez mais aprimoramento profissional. 


 

Veja Também

01/04/2015
Institucional

Unemat e FAPAN se unem para desenvolver ação social visando a garantia da qualidade de ensino de crianças com necessidades especiais

A Faculdade do Pantanal (Fapan), em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), está desenvolvendo uma ação social conjunta para garantir a qualidade de ensino de crianças com necessidades especiais na rede estadual de ensino público. A primeira reunião ocorreu na sexta-feira (27), na Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes.

05/07/2013
Institucional

camara-decide-arquivar-projeto-que-autoriza-cura-gay

Após polêmicas, proposta foi arquivada em votação simbólica. A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (2) por votação simbólica requerimento do deputado João Campos (PSDB-GO), autor do projeto que autoriza a “cura gay”, para que o texto fosse retirado de tramitação. A proposta permitia o tratamento por psicólogos de pacientes que quisessem "reverter" a homossexualidade. Com a retirada de pauta, um projeto com o mesmo teor só poderá voltar a ser apresentado em 2014. Se o projeto tivesse sido votado e rejeitado pela maioria dos deputados, um texto semelhante só poderia ser protocolado na próxima legislatura, a partir de 2015. No último dia 18, o projeto...

09/11/2011
Institucional

lancada-a-promocao-qindique-um-amigoq

Nos próximos dias estarão disponíveis as fichas de inscrição da campanha “Indique um Amigo”, a nova promoção realizada pelas cinco instituições de ensino superior geridas pelo Athenas Grupo Educacional (Faculdade do Pantanal – FAPAN, em Cáceres; Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – UNIJIPA; Faculdade de Pimenta Bueno – FAP; Faculdade São Paulo – FSP, em Rolim de Moura e Faculdade Meta – Fameta, em Rio Branco).   A promoção consiste em pagar 50 reais por aluno calouro matriculado que tenha sido indicado por um veterano. Lembrando que é necessário que o aluno que fez a indicação esteja em dia com suas obrigações pedagógicas e financeiras na Instituição...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem