Alunos de Farmácia aprendem na prática sobre a química relacionada a Farmacognosia

07/05/2018
10/05/2018

Durante o último sábado (5), os acadêmicos do 7º semestre de Farmácia aprenderam na prática a química relacionada a Farmacognosia. A aula foi realizada no Laboratório de Química da Fapan e os alunos foram orientados pelo Prof. Esp. Bruno Tiago Pessoa e pela doutoranda Beatriz Ferraz Buhler.

“Para que a teoria e a prática caminhem de mão dadas e os alunos possam vivenciar os processos químicos, durante a manhã foi realizada uma aula com a professora convidada Beatriz Ferraz Buhler, doutorando pela federal de São Carlos, sobre química direcionado a farmacognosia, explanando sobre cadeias carbônicas e suas estruturas”, relatou o Prof. Esp. Bruno Tiago.

Durante a tarde, os acadêmicos foram da teoria à prática realizando reações de identificação de taninos, flavonóides e saponinos, sob a supervisão e orientação do Prof. Bruno Tiago, fazendo uso de todo o conhecimento adquirido na parte da manhã.

“A interdisciplinaridade da química com a prática laboratorial farmacêutica foi de grande valia para que os alunos vivenciassem sua prática profissional além da sala de aula”, finalizou o professor. Aulas como essa fazem parte das metodologias ativas aplicadas pela instituição, com o intuito de colaborar para que os acadêmicos tenham maior compreensão da teoria, através das aulas práticas e de atividades complementares, para que sejam profissionais mais preparados para atuar no mercado de trabalho.