Área Restrita

Alunas de Enfermagem participam do 3º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar

07/05/2018
Notícias
Graduação

Entre os dias 03 e 04 de maio, no Hospital Santa Rosa de Cuiabá (MT), foi realizado o 3º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar. Na ocasião, estiveram presentes as acadêmicas do 4º e 5º semestre de Enfermagem, sendo elas: Vitória Esther, Nathália Evelyn e Luana Nunes.

 

“As acadêmicas tiveram a iniciativa de procurar capacitações voltadas para a área de gestão hospitalar e procuraram temas específicos para contribuir no currículo acadêmico. Elas conseguiram brindes e organizaram rifas para custear as despesas da viagem e participação no Simpósio, que contou com a presença do filósofo e escritor, Mário Sérgio Cortella; do Diretor da Bradesco Saúde, Flávio Bitter, e do Diretor Geral do Albert Einstein, Henrique Neves”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Vivian Mattiello.

 

Para as acadêmicas, foi um momento único. "Como é importante participar de eventos assim. Passamos a ficar mais críticas quanto ao amadurecimento científico e a busca de conhecimento", explicou a aluna Vitória Esther. A Fapan acredita que atividades complementares, como congressos, simpósios e aulas práticas, contribuem para uma formação acadêmica rica, tornando os acadêmicos profissionais de sucesso, mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. "Como foi bom participar de um momento rico como este, simplesmente a nossa mente abriu para adquirir mais conhecimento para enriquecer a nossa vida profissional”, contou a aluna Nathália Evelyn.

 

Além disso, as estudantes acreditam que o incentivo da coordenadora foi de suma importância para a participação nesse simpósio. "Agradecemos o apoio que tens dispensado a nós, coordenadora Vivian Mattiello. Que venham outras oportunidades excepcionais como está”, agradeceu a acadêmica Luana Nunes.

 

A Fapan se orgulha de ter acadêmicos como as alunas de Enfermagem, dedicados e que buscam sempre o melhor para a sua vida profissional. “Gostaria de parabenizar a iniciativa das alunas. Estamos impressionados com a determinação delas. Sem dúvida alguma, serão exemplos para muitos, pois quando queremos algo precisamos ir em busca”, parabenizou a coordenadora pedagógica, Marilza Ferreira.

Galeria

Veja Também

08/11/2017
Institucional

Fapan apresenta 3 benefícios que o Enem pode trazer para sua vida

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 e, desde então, sua importância passou a ser incontestável. Milhões de estudantes se preparam durante o ano inteiro para obter um bom desempenho no exame e, com isso, conseguir alguns dos benefícios que ele pode proporcionar.     Uma boa nota no Enem abre muitas portas, principalmente em programas do Governo Federal, para que pessoas conquistem o tão sonhado diploma. Confira 3 importantes facilidades que você pode conseguir, através do Enem.   1. Bolsa de estudos: Com o ProUni, você pode conseguir uma bolsa de estudos. Para isso,...

21/05/2018
Graduação

Fapan realiza Congresso de Sistemas de Informação

Entre os dias 16 e 18 de maio, o curso de Sistemas de Informação da Fapan promoveu o Congresso de Sistemas de Informação (CSI), com a temática “Convergência Digital nos Negócios”. Todos os alunos, professores do curso e comunidade em geral estiveram presentes no congresso. “O evento teve o objetivo de aproximar a comunidade com a instituição, apresentando trabalhos acadêmicos e incentivando a pesquisa e inovação em tecnologia de ponta. Além de capacitar o público com cursos voltados para a tecnologia de forma a oportunizar novas perspectivas de trabalho”, explicou o coordenador...

10/09/2014
Graduação

Volta dos atendimentos na Clínica-Escola de Psicologia da FAPAN

No final do último mês de agosto foram retomados os atendimentos Psicoterápicos na Clínica-Escola de Psicologia da Faculdade do Pantanal (FAPAN) para a população de Cáceres e também dos municípios vizinhos. Com o intuito de prestar atendimento psicológico de qualidade junto à comunidade, a Clínica-Escola de Psicologia da FAPAN contribuindo assim com a promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas e das coletividades de nossa comarca, visando também o aprimoramento profissional dos acadêmicos do Curso de Psicologia da instituição.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem