Acadêmica de Enfermagem é selecionada em curso de Inverno da USP

03/05/2018

A acadêmica do 5º período de Enfermagem, Victória Esther Gonçalves, foi selecionada no Curso de Inverno em Farmacologia do ICB, da Universidade de São Paulo. O curso será realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na capital paulista. “Esse programa oferece uma abordagem teórica permitirá aos alunos graduandos ou recém-formados. Assim, irá aperfeiçoar e atualizar os conhecimentos farmacológicos, assim como oferecerá o conhecimento dos métodos experimentais empregados nos laboratórios de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Farmacologia do ICB (USP)”, explicou a coordenadora de Enfermagem, Prof. Vivian Mattiello.

Além disso, os alunos selecionados poderão visitar os laboratórios de pesquisa do Departamento de Farmacologia do ICB (USP), tendo a oportunidade de entrar em contato com as linhas de pesquisa desenvolvidas no próprio departamento. Portanto, o objetivo do curso é focado, principalmente, no aprimoramento da formação acadêmica e no interesse pela ciência experimental dos alunos.

“Gostaria de parabenizar a iniciativa da aluna, que vem buscando recursos para ser uma boa profissional. Como, no caso, aprimorando os conhecimentos e entendendo que é de grande valia que ela conheça a realidade de outras instituições. Este é o primeiro passo para a vida científica, de pesquisa e extensão", parabenizou a coordenadora.

A Fapan se orgulha em ter acadêmicos aplicados e determinados a serem os melhores profissionais que nossa região encontrará, como a aluna Victória Esther. Parabéns a acadêmica e sucesso!