Alunos de Nutrição participam de aula sobre a cultura alimentar regional brasileira

18/04/2018

Os acadêmicos do 1º semestre de Nutrição participaram de uma prática sobre a cultura alimentar regional brasileira, ministrada pelo professor e nutricionista Phelipe Auerswald do Amaral, na última terça-feira (17). A aula foi ministrada no auditório da instituição.

Na ocasião, os alunos elaboraram pratos típicos de diversas regiões brasileira e apresentaram um pouco sobre a cultura alimentar de cada região do país. Desde a história, origem e curiosidades sobre o prato. Logo após as apresentações, foi aberto para os acadêmicos degustarem os pratos feitos por eles.

“Conhecer a cultura alimentar de cada região brasileira, assim como as crenças e tabus alimentares, é de fundamental importância para a formação do nutricionista. Tanto para o profissional que trabalhará em clinicas de nutrição, elaborando planos alimentares adequado para indivíduos enfermos ou sadios, quanto para os profissionais que atuarão em unidades de alimentação e nutrição elaborando cardápios para coletividades”, explicou o coordenador do curso de Nutrição, Prof. Phelipe Auerswald.

Atividades como essa fazem parte das metodologias ativas aplicada pela Fapan, com o objetivo de alinhar a teoria e a prática, através de atividades complementares, para que nossos acadêmicos tenham uma formação mais completa e que estejam mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Fapan, transformando através da educação.