Área Restrita

Acadêmicos de Psicologia participam do ciclo de palestras sobre Conscientização do Autismo

09/04/2018
Notícias
Graduação

No último sábado (7), os acadêmicos de todos os períodos de Psicologia participaram de um ciclo de palestras, que tinha como objetivo conscientizar sobre o autismo. O evento foi realizado no auditório da Fapan e contou com a participação da coordenadora do curso, Esp. Jennifer Daniele da Silva Mezzomo, e dos docentes: Me. Aleciane Botelho Queiroz, Esp. Eliete Batista Muncari de Almeida, Me. Regiane Picão Moura, Esp. Maria Cristina Cavalcanti Serrou.

 

As palestras foram ministradas por convidadas, sendo elas: a psicóloga Maria Aparecida Netto, especialista em Psicopedagogia; a fonoaudióloga Me. Simone Galli Rocha Bragato; e a fonoaudióloga Esp. Ellen Letícia Oliveira Alves. E abordaram as seguintes temáticas: dificuldades e facilidades de como trabalhar na pratica com crianças autistas; o que é o autismo e o convívio familiar; como é o processo de aprendizagem do autista; e o processo psicoterápico com o autista.

 

“O evento se faz importante para ressaltar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, visando proporcionar aos acadêmicos de Psicologia o conhecimento prático com as crianças autistas. Assim, eles podem associar da melhor maneira, o conhecimento teórico com a prática profissional, através da aplicação das metodologias ativas”, explicou a coordenadora da Clínica Escola de Psicologia, Glayce Bertini.

 

Para os estudantes, foi uma oportunidade única. "Foi importante, principalmente, o relato prático das fonoaudiólogas que atuam no Centro Especializado em Reabilitação (CER), atendendo os pacientes autistas. Até o momento só temos a parte teórica e essa prática nos faz ter visão de como exercer o conhecimento teórico que temos", afirmou a aluna do 9º período de Psicologia, Nicole Goltara Pavine.

 

Parabéns ao curso pela iniciativa. Fapan, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

02/07/2012
Institucional

fapan-recebe-grupos-do-festival-internacional-de-folclore

Pela primeira vez a FAPAN esteve entre as sedes das apresentações Na última terça-feira (26) os grupos do Uruguai e do Rio Grande do Norte se apresentaram para a comunidade Universitária da Faculdade do Pantanal (FAPAN) em mais de três horas de apresentações. Com cinco ritmos diferentes e várias danças típicas, a Compañia de Danza popular “Danzamérica”do Uruguai presenteou os acadêmicos da FAPAN com muito ritmo simpatia e descontração. Foi oferecido também pelo grupo uruguaio, como presente, um livro com as belezas históricas e arquitetônicas do Uruguai, que ficará exposto na biblioteca para consulta dos alunos. O Grupo do Rio Grande do Norte, Companhia de Danças...

10/09/2015
Institucional

'Homo naledi': nova espécie de hominídeo é descoberta na África do Sul

A descoberta de uma nova espécie de hominídeo, Homo naledi, foi anunciada hoje (10) pela Universidade Witwatersrand (Wits University), National Geographic Society e South African Department of Science and Technology/ National Research Foundation (DST/NRF). Os fósseis abrem uma nova discussão sobre a evolução dos seres humanos (Homo sapiens). Composta por mais de 1.550 elementos fósseis, é a maior descoberta de ossadas de hominídeos feita na África.

15/07/2011
Institucional

jornal-publica-artigos-de-alunos-da-fapan

Alunos do 5º período de administração da Fapan tiveram um artigo publicado em jornal online de Cáceres. O material dos alunos, intitulado "A Quem interessa a flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho?" , falou sobre os meândros da relações trabalhistas no âmbito legal, analisando detalhadamente a questão. Segundo a direção da instituição, este reconhecimento da produção dos alunos avaliza o que está sendo ensinado nas salas de aula.   Para ler o artigo, acesse: http://www.expressaonoticias.com.br/?pg=artigo&ida=123

10/10/2014
Graduação

A importância da assinatura do Profissional da Contabilidade

A prestação de contas eleitorais pelos candidatos nas eleições deste ano deve estar mais próxima da realidade que a Justiça Eleitoral deseja. A expectativa é do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), uma vez que, em 2014, os profissionais de contabilidade entraram no trâmite eleitoral brasileiro. Eles assinam as prestações de contas de candidatos à presidência da República, Senado, câmaras Federal e Distrital, governo dos Estados, Assembleias Legislativas, além de partidos políticos e de comitês financeiros.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem