Área Restrita

Alunos de Contábeis aprendem sobre Target Costing

05/04/2018
Notícias
Graduação
Os acadêmicos do 4º e 5º período de Ciências Contábeis puderam desenvolver suas habilidades e criatividade na aula prática do Método de Custeamento Target Costing, na última terça-feira (3). Os alunos foram orientados pela Prof. Esp. Elisandra Beatriz e pela coordenadora do curso, Me. Claudia Alvez.
 
 
 
“O método de custeamento Target Costing, consiste no estabelecimento de preços impostos pelo mercado. Ou seja, quanto os clientes estão dispostos a pagar pelo produto oferecido. Posteriormente, aplica-se a margem de lucro desejada pela empresa e assim obtemos o custo meta”, explicou a coordenadora do curso, Prof. Me. Claudia Alvez.
 
 
 
De acordo com a professora, a metodologia proposta para os alunos consistiu na elaboração de um lanche, que deveria ter preço de venda definido pelo mercado de R$ 4,00 e uma meta de lucro de 30%. Ou seja, para preparar esse lanche, eles teriam um custo de R$ 2,80. A partir desse cálculo, os estudantes escolheram os itens que mais gostam e que estivessem dentro das possibilidades do custo existente. “Eles conseguiram gerenciar seus custos de maneira brilhante, além de sentir na prática as dificuldades e possibilidades que as empresas sentem no dia a dia, quando o seu custo é definido antes da fabricação do seu produto”, finalizou a coordenadora.
 
 
 
A Fapan faz questão de basear seu ensino nas metodologias ativas. Pois, através delas, os docentes devem alinhar a teoria e a prática, para que haja maior compreensão dos alunos. Além de experimentarem um pouco da vivência da profissão e, assim, se tornam profissionais mais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. Fapan, transformando através da educação.
 

Galeria

Veja Também

01/06/2015
Institucional

Refugiados ensinam idiomas a partir de experiências

“Cara, hoje em dia a gente está vendo a importância de aprender de um jeito diferente. Se você percebe que tem pessoas demorando muito para aprender e falar uma língua, significa que tem alguma coisa errada”. É com um português na ponta da língua que Alphonse Nyembo Wanyembo, congolês de 29 anos, se entusiasma ao falar do Abraço Cultural, iniciativa baseada em São Paulo que coloca professores refugiados em contato com brasileiros que buscam aprender um novo idioma.

04/03/2016
Institucional

Durante Colação de Grau, FAPAN homenageou o Padre José Geraldo dos Santos

No último dia 18 de fevereiro (quinta-feira) a Faculdade do Pantanal (FAPAN) realizou a formatura dos cursos de Administração, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação, em cerimônia realizada no Alligator Fun Park, as 19h, presidida pelo Diretor Geral da FAPAN, Profº. Elvys Oliveira e do Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Prof.º Dr.º Aécio Alves Pereira. Na ocasião, o Padre Geraldo José da Silva foi homenageado com a Comenda Athenas.

11/10/2013
Institucional

academicos-de-si-executam-projeto-na-48o-expocaceres

Sistema de avaliação é utilizado na Feira pelo terceiro ano consecutivo No último final de semana a Faculdade do Pantanal (FAPAN) concluiu sua participação na 48ª Expocáceres, que aconteceu dos dias 2 à 6 deste mês. A instituição se fez presente através dos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação e a Coordenação de Estágio. Com o objetivo de avaliar o evento por meio de um sistema desenvolvido especificamente para este fim, os alunos desenvolveram um projeto que por meio de terminais espalhados no espaço físico onde foi realizada a feira agropecuária conseguiram mensurar a percepção do público em pontos chave para a organização da Expocáceres. ...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem