Área Restrita

Alunos de saúde prestam atendimento na Corrida do GEFRON

26/03/2018
06/04/2018
Notícias
Graduação

No último domingo (25), foi realizado um evento comemorativo aos 16 anos da criação do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), em Cáceres-MT. Mais de 600 participantes de várias partes do país, participaram da corrida de 7km pelas ruas históricas da cidade de Cáceres, que completa 240 anos de fundação em 2018.

 

Os acadêmicos dos cursos de saúde da Fapan estiveram presentes no evento e participaram como parte da equipe de apoio operacional. Na ocasião, realizaram aferição de pressão arterial e deram orientações sobre alongamentos antes e depois da corrida, além de outras atividades inerentes ao evento.

 

“Achei interessante a nossa participação no evento. Gostou muito por poder observar algumas ações que o profissional fisioterapeuta pode executar e também pela integração com os demais colaboradores do evento”, relatou a aluna do 1º semestre de Fisioterapia, Ariane Camargo. Ações como essa confirmam um dos objetivos da Fapan, que é colaborar com a saúde e bem-estar da população local. Parabéns aos alunos que aproveitaram a oportunidade para praticar!

Galeria

Veja Também

08/05/2017
Pós-Graduação

Aula prática é desenvolvida na pós-graduação de Psicopedagogia Clinica e Institucional

No último sábado (6), ocorreu uma aula prática na pós-graduação de Psicopedagogia Clínica e Institucional, abordando os temas: desenvolvimento infantil, principais modelos do desenvolvimento motor, princípios da aprendizagem motora e interação. Participaram da aula os alunos da pós-graduação, juntamente com a Prof. Me. Andréia Cristina e as acadêmicas da Unemat: Katiane Maria Queiroz Melo, Meire Ferreira Pedroso da Costa e Mônica Celes Rosa de Souza. O objetivo foi traçar um quadro epistemológico das bases teóricas da Psicomotricidade na educação...

22/03/2016
Graduação

FAPAN participou do “1º Encontro de Coordenadores do Curso de Educação Física do Estado de Mato Grosso” e do “Fórum Estadual de Esporte e Lazer”

Nos dias 18 e 19 de março (respectivamente sexta e sábado), o curso de Educação Física da Faculdade do Pantanal (FAPAN) representou a instituição nos eventos “1º Encontro de Coordenadores do Curso de Educação Física do Estado de Mato Grosso” e “Fórum Estadual de Esporte e Lazer: O esporte e suas dimensões”, ocupando as dependências do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá (MT). Participaram das atividades os coordenadores dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física de Mato Grosso, Gestores da Secretaria de Esportes e Lazer dos municípios do estado, profissionais da área e acadêmicos.

02/06/2015
Institucional

Perto do fim do prazo, poucos estados e municípios entregaram planos de educação

Falta pouco menos de um mês para o fim do prazo a fim de que os estados e municípios tenham os próprios planos de educação sancionados. Para entidades que representam os entes federados, o prazo não será cumprido por todos. Entre os estados, três sancionaram os planos: Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Quanto aos municípios, dos quase 5,6 mil, só 151 têm planos sancionados. As informações são do site Planejando a Próxima Década do Ministério da Educação (MEC).

Comentários

05/04/2018
thaisaourives@gmail.com
Thaisa
Ainda bem que não houve apenas representantes do curso de fisioterapia fazendo parte desta ação! Pena que não foram citados como deveria.
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem