Área Restrita

Acadêmicos de Farmácia vivenciam o estágio supervisionado V

27/03/2018
Notícias
Graduação

Os alunos do 10º semestre de Farmácia participaram do estágio supervisionado V, entre os meses de março e abril, supervisionados pelo Prof. Esp. Bruno Tiago e pela coordenadora do curso, Prof. Rosana Nascimento. O estágio está sendo realizado no Laboratório de Análises Clínicas da FAPAN.

 

Durante esse período, serão realizadas atividades práticas de parasitologia, uroanálise, bioquímica e hematologia, alinhadas com toda teoria acumulado ao longo do curso. “Este estágio e de grande valia na bagagem acadêmica, pois serve de base para as práticas laboratoriais exercidas por farmacêuticos na vida profissional. Formando assim, profissionais capazes de exercer funções em nas áreas de atuação laboratorial”, relatou o Prof. Esp. Bruno Tiago.

 

Os acadêmicos conseguem sentir os benefícios de se dedicar inteiramente ao estágio. "O Estágio V em Análises Clínicas vem contribuindo imensamente para a finalização do curso de Farmácia, de forma extremamente completa em diversos aspectos. Possibilitará adquirirmos bagagem prático-teórica eficiente para adentrarmos ao mercado de trabalho. As aulas são dialogadas de forma dinâmica entre o professor supervisor e os acadêmicos, o conhecimento prático sempre atrelado à teoria adquirida durante os anos de faculdade. Além disso, estamos vivenciando um pouco da realidade do cotidiano de um laboratório de Análises Clínicas", contou a aluna do 10º semestre, Gabriela de Oliveira.

Boa sorte aos acadêmicos!

Galeria

Veja Também

15/12/2011
Institucional

estagio-e-apontado-como-facilitador-na-insercao-profissional

Conseguir o primeiro emprego normalmente é uma tarefa difícil para os jovens em início de carreira. Qual deles não se depara com aquela fatídica pergunta ao passar por um processo seletivo: Você tem alguma experiência? Pensando nisso o Coordenador do Curso de Administração, Dirceu Luiz aponta o estágio como um dos caminhos para facilitar a inserção profissional.     De acordo com os dados analisados, o número de procura por acadêmicos de administração é muito grande. Nesse caso, as empresas oferecem para esses jovens talentos as bolsas-auxílio com grandes chances de posteriormente efetivarem no quadro laboral das organizações.    “Nós sempre aconselhamos o...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem