Área Restrita

Alunos de Farmácia participam do estágio IV em Controle de Qualidade de Alimentos

26/03/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 9º semestre de Farmácia iniciaram, no mês de março, o estágio IV em controle de qualidade de alimentos, realizado no laboratório da FAPAN, onde há estrutura completa para as atividades práticas. Os alunos estão sendo supervisionados pelo professor responsável, Jorge Pedrosa, e pela coordenadora do curso Rosana Nascimento.

 

“Durante o estágio, os acadêmicos realizam procedimentos de análises em alimentos para verificar a qualidade do que consumimos no nosso dia a dia. Como leite, mel, carnes e grãos”, explicou o Prof. Jorge Pedrosa. A prática extensiva é o caminho para os alunos conhecerem e aprenderem os procedimentos, técnicas e métodos para aplicarem no mercado de trabalho. "As análises promovidas neste estágio foram preparadas para fornecer ao acadêmico uma visão da rotina prática de um laboratório de uma empresa de produtos alimentícios", finalizou o professor.

 

Atividades práticas auxiliam os acadêmicos na hora de compreender melhor sobre a atuação de uma determinada área de atuação. Além de serem apresentados a áreas de atuação menos conhecidas. Por exemplo, ao contrário do a população conhece, farmacêuticos tem diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Por isso, o controle de qualidade de alimentos se torna um ramo interessante para os futuros profissionais. "As práticas realizadas pelos acadêmicos nos laboratórios da Fapan fortalecem o processo de ensino iniciado em sala de aula, proporcionando uma melhor experiência de atuação", concluiu a Rosana Nascimento.

Veja Também

14/07/2015
Institucional

MEC vai financiar pesquisas de história de personagens e de conflitos no Brasil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai lançar dois editais para incentivar a pesquisa histórica: um sobre biografias de personagens e outro sobre conflitos históricos. O lançamento está previsto para quinta-feira (16), segundo a autarquia. Os editais serão para pesquisadores de pós-graduações recomendadas pela Capes e os projetos começarão a ser financiados no ano que vem.

08/05/2017
Graduação

Prof. Amir Horiquini ministrou palestra no Dia da Higienização das mãos.

Na última sexta-feira (05) o coordenador de Biomedicina, Amir Horiquini, ministrou palestra no Hospital São Luiz. Os temas abordados durante a palestra foram sobre a importância da lavagem das mãos, os mecanismos de resistências dos microrganismos de interesse médico e o levantamento dos últimos anos de resistência bacteriana frente a substâncias utilizadas como sanitizantes. As mãos são veículos para a disseminação de microrganismos, portanto é de grande importância a sua higienização constante, em ambiente hospitalar essa prática deve ser rotineira e constante...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem