Fapan realizou a I Semana de Engenharia Ambiental

30/10/2017
08/11/2017

Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Faculdade do Pantanal realizou a I Semana de Engenharia Ambiental (SEAMB). Na ocasião, estiveram presentes os alunos dos primeiros semestres de Engenharia Ambiental da Fapan, assim como alguns estudantes da UNEMAT e do IFMT.

A SEAMB teve como tema o meio ambiente. Durante o evento, foram ofertadas as palestras: “Direito Ambiental”, ministrada pelo advogado, Abdel Majid; e “Bacia Hidrográfica - Uso e conservação”, ministrada pela bióloga Bárbara Ferraz. Os acadêmicos também tiveram oportunidade de participar das oficinas: “Compostagem caseira”, ministrada pela engenheira Sanitarista e Ambiental, Lívia Resende; e “Reciclagem de materiais retirados do lixo-papel”, ministrada pela professora e artesã, Eloíde Rodrigues.

O objetivo desse evento foi proporcionar aos estudantes um contexto geral do que está ocorrendo com o meio ambiente. Mostrando alternativas simples, em que todos podemos contribuir para minimizar os impactos ambientais gerados pelo homem.