Alunos de Engenharia Ambiental participam de aula de campo em área de preservação

23/10/2017

Os alunos do 1° e 2° semestres de Engenharia Ambiental participaram de uma aula de campo na área de preservação Dolina Água Milagrosa, acompanhados pelo Prof. Robison Rodrigues de Lara, responsável pela disciplina de Física 1. A aula de campo foi realizada no último domingo (22).

A área que os estudantes conheceram durante a aula é utilizada como exploração turística e tem como principal atração um poço com mais de 200 metros de profundidade de água cristalina. No local, foi possível verificar o cuidado com o meio ambiente. Sem retirada de matas, sem plantações de árvores que não façam parte do local. Através de uma explanação feita pelo proprietário, o Sr. Laureano Cebalho, verificou-se que ele obtém todas as licenças ambientais e que se preocupa em deixar o meio ambiente como ele realmente é.

Durante a aula o professor aproveitou a oportunidade para demonstrar as seguintes teorias: aceleração da gravidade e queda livre. Para demonstração da teoria da aceleração da gravidade, foi utilizado um pendulo simples. Para demonstração da teoria de queda livre, foram utilizados vários objetos com massas e dimensões diferentes. Ao final do dia, os alunos conseguiram conhecer na prática várias teorias explanadas em sala de aula.

A Faculdade do Pantanal busca ofertar para seus acadêmicos, uma formação baseada nas metodologias ativas. Com a intenção de alinhar a prática com a teoria, melhorando o desempenho dos alunos e os preparando para o mercado de trabalho.