Área Restrita

Acadêmicos de Odontologia atendem crianças de zona rural

23/10/2017
Notícias
Graduação

Na última sexta-feira (20), os acadêmicos do 4º período e os alunos da Iniciação Cientifica, ambos do curso de Odontologia, realizaram atendimento na zona rural, na Escola Municipal Buriti, localizada no distrito de Vila Aparecida. Os estudantes foram acompanhados pelo Prof. Eduardo Garcia e pelos profissionais odontólogos do município.

 

Na ocasião, os acadêmicos colocaram em prática o que foi aprendido em sala de aula, realizando procedimentos de restauração através da técnica denominada Tratamento Restaurador Atraumático (ART). Esta é uma técnica própria para ser utilizada em locais onde não se possui o ambiente propício para o atendimento odontológico e consiste da remoção parcial, ou total, da lesão cariosa através de instrumentos cortantes e restauração com cimento de ionomero de vidro. Assim, os alunos conseguiram controlar ou até estagnar a doença cárie, até que estas crianças possam realizar o atendimento e restauração definitiva, em Cáceres.

 

Durante todo o dia, foram atendidas 56 crianças, entre 8 e 13 anos. Com isso os acadêmicos podem trabalhar na recuperação e promoção da saúde bucal dessas crianças que por vezes se encontram em situações de comprometimento de saúde bucal grave. O objetivo do projeto foi melhorar a qualidade de vida das crianças e consequentemente melhorar o seu desempenho escolar.

 

A Fapan parabeniza o professor e os estudantes envolvidos, por levar melhor qualidade de vida para a população da região e por praticar o conhecimento adquirido na instituição. Que venham mais projetos como esse! 

Galeria

Veja Também

06/06/2016
Graduação

Dicas do Coordenador: Pró-Labore!

Por Dirceu Siqueira, Coordenador do curso de Administração da FAPAN Quanto devo retirar por mês da minha empresa? Fixar a retirada mensal do sócio é uma constante incógnita atualmente para os empreendedores. O pró-labore nada mais é do que a remuneração para os sócios da empresa. É o salário que o empresário irá ganhar mensalmente. Este valor é afixado no contrato social e pode haver ajustes desde que os sócios de comum acordo resolvem promover a alteração. Porém vale salientar que o pró-labore é um valor fixo independentemente se a empresa obtém mais lucratividade ou não.

07/02/2012
Institucional

volta-as-aulas

    A Faculdade do Pantanal (Fapan) informa que o início do período letivo da instituição será no próximo dia 13 de fevereiro.   Na ocasião, além dos acadêmicos veteranos, a Fapan irá recepcionar também os alunos classificados no último Processo Seletivo. Ao todo, aproximadamente 200 calouros passarão a estudar na Fapan já a partir do próximo dia 13.   A expectativa do diretor da Faculdade do Pantanal, professor Elvys Oliveira, é que o ano de 2012 seja marcante graças ao crescimento da instituição no qual está à frente. “Tivemos gratas surpresas nesses meses que antecederam o início das aulas. Vimos uma procura muito positiva pelos nossos cursos neste último...

18/10/2017
Institucional

Concurso Cultural - Acadêmicos na Estrada

  Quer ir conhecer a fábrica da Natura e está sem dinheiro? A Fapan está abrindo um concurso cultural para te dar uma chance de embarcar nessa viagem! Para concorrer, você precisa estar matriculado na Fapan e preencher o formulário até o dia 23 de outubro. O aluno que responder de forma mais criativa a pergunta: “Por que você merece conhecer a fábrica da Natura com tudo pago?” será o premiado.   Quando vai ser a viagem? A viagem vai ser realizada entre os dias 15 e 19 de novembro. O que está incluso? - Ida para Cajamar – SP, conhecer a fábrica da Natura; -...

Comentários

07/11/2017
oteussom@ig.com.br
MOSSUETO
Parabéns a Prefeitura; a FAPAN e aos acadêmicos que participaram desta operação, e que puderam sentir na prática que saindo do asfalto, é um outro mundo, que talvez nunca tenham imaginado que existia, por tamanha carência desses profissionais nas nossas periferias e interior do município. Pelas fotos dá para se notar tamanha a carência de local adequado para a pratica da odontologia, levando os acadêmicos a improvisar para fazer o atendimento, e como um precisa do outro, cabe agora, ao sr. Alcaide instalar gabinetes odontológicos nos distritos e a FAPAN que também precisa de pacientes para a prática de seus alunos, é só unir o útil ao agradável, parabéns a todos os participantes pela primeira pedra lançada, e espero que essa iniciativa traga excelentes resultados
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem