Alunos de Engenharia Ambiental dão aula na escola União e Força

20/09/2017

Nessa última terça-feira (19), os alunos Brenda Bento; Jean Deluquê; Jeniffer Cebalho; Leandra Moura; Ronnielson Mata, do 2º período de Engenharia Ambiental, deram uma aula de educação ambiental na escola pública, União e Força. A aula teve como tema “Preservação do Patrimônio Público Escolar: Cuidando da nossa escola”.

As palestras foram realizadas as turmas do 7º e 8º ano. Houveram dinâmicas, brincadeiras de perguntas e respostas com prêmios como incentivo. Os estudantes de Engenharia Ambiental, mostraram a importância de manter o ambiente em que estudam organizado e limpo. Explicaram o que são "lixos" e o mal que eles podem causar quando não são depositados em ambientes destinados para o recebimento apropriado dos dejetos. Além disso, explicaram o que é reciclagem e coleta seletiva.

Essa atividade terá continuidade, outras palestras e dinâmicas serão desenvolvidas nessa escola. Bem como, a implantação da coleta seletiva e mais atividades de reciclagem e compostagem caseira.

O evento teve como objetivo levar, para as crianças e adolescentes, o conhecimento sobre a educação ambiental, para que comecem a cuidar do meio ambiente com gestos simples, como não rabiscar a carteira, ou não jogar o lixo no chão. Fazendo com que eles tenham uma nova visão sobre o meio ambiente, como um agente transformador em relação à conservação ambiental assim como o meio em que ele vive, sendo a sala de aula, a escola ou sua própria casa.