Área Restrita

Alunos de Engenharia Ambiental dão aula na escola União e Força

20/09/2017
Notícias
Graduação

Nessa última terça-feira (19), os alunos Brenda Bento; Jean Deluquê; Jeniffer Cebalho; Leandra Moura; Ronnielson Mata, do 2º período de Engenharia Ambiental, deram uma aula de educação ambiental na escola pública, União e Força. A aula teve como tema “Preservação do Patrimônio Público Escolar: Cuidando da nossa escola”.

 

As palestras foram realizadas as turmas do 7º e 8º ano. Houveram dinâmicas, brincadeiras de perguntas e respostas com prêmios como incentivo. Os estudantes de Engenharia Ambiental, mostraram a importância de manter o ambiente em que estudam organizado e limpo. Explicaram o que são "lixos" e o mal que eles podem causar quando não são depositados em ambientes destinados para o recebimento apropriado dos dejetos. Além disso, explicaram o que é reciclagem e coleta seletiva.

 

Essa atividade terá continuidade, outras palestras e dinâmicas serão desenvolvidas nessa escola. Bem como, a implantação da coleta seletiva e mais atividades de reciclagem e compostagem caseira.

 

O evento teve como objetivo levar, para as crianças e adolescentes, o conhecimento sobre a educação ambiental, para que comecem a cuidar do meio ambiente com gestos simples, como não rabiscar a carteira, ou não jogar o lixo no chão. Fazendo com que eles tenham uma nova visão sobre o meio ambiente, como um agente transformador em relação à conservação ambiental assim como o meio em que ele vive, sendo a sala de aula, a escola ou sua própria casa.

Veja Também

19/01/2015
Institucional

Sisu abre inscrições para cronograma 2015

Foi iniciado oficialmente pelo Ministério da Educação (19) o processo de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estarão aptos para preencher as vagas do programa os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 205.514 vagas em universidades públicas estarão disponíveis para os interessados, 20% a mais se comparado com a edição de 2014 (171.401).

04/04/2012
Institucional

fapan-informa-nao-havera-aula-nesta-quinta-feira

  Devido a adesão do estado do Mato Grosso ao feriado e de muitos órgãos da esfera pública a FAPAN informa que não haverá aulas nesta quinta, 05/04/2012. O motivo também se justifica pela dificuldade que cerca de 27% dos alunos da faculdade, que são de outras cidades, tem em se locomover até a faculdade, já que muitos ônibus que os trazem não circularão.     As coordenações de curso lembram que todas as aulas que não venham a acontecer, como a de amanhã, não serão contadas como hora aula de cada disciplina, assim não tendo prejuízo algum para os acadêmicos.   Vale ressaltar que as disciplinas variam entre 60, 80 e 100 horas, e os docentes cumprem rigorosamente...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem