Área Restrita

Alunas da Fapan apresentam 17 trabalhos no 53º Congresso da SBMT

30/08/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 27 e 30 de agosto, foi realizado o 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), em Cuiabá, Mato Grosso. A acadêmica do 4º período de Fisioterapia da Fapan, Alana Barbosa Luz, e a acadêmica do 10º período de Farmácia, Alani Coelho Flamini,  tiveram 17 trabalhos aprovados para o congresso e os apresentaram em poster eletrônico durante o evento.

 

 

Dentre os trabalhos apresentados, estão: "Assistência de fisioterapia em sequelas respiratórias em pacientes pós tuberculose" e "Prevalência de enteroparasitas em crianças associadas a fatores socioeconômicos no estado de Mato Grosso: uma revisão de literatura", o último foi desenvolvido na iniciação científica com as turmas de Fisioterapia, Farmácia e Odontologia. Os trabalhos apresentados pela aluna de Farmácia originaram durante este período, em que a mesma desenvolveu várias pesquisas na área da parasitologia.

 

O Congresso de Medicina Tropical associado a Reunião de Chagas e Leishmanioses, realizado pela SBMT, tem relevância internacional. Pois traz debates atuais de doenças como a tuberculose, febre amarela, hanseníase, além de cursos e palestrantes de grande importância na pesquisa de ciências da saúde.

 

A Fapan, em nome de todo o corpo docente e administrativo, parabeniza as alunas Alana Barbosa Luz e Alani Coelho Flamini,  por estarem caminhando em uma trilha de sucesso acadêmica e profissional.  

 

 

Veja Também

07/03/2012
Institucional

coordenacao-de-administracao-da-fapan-realiza-pesquisa-com-calouros

  A Faculdade do Pantanal (FAPAN), preocupada com o desenvolvimento dos seus alunos, empregabilidade, crescimento econômico e social de sua comunidade acadêmica, vem constantemente aplicando pesquisas que forneçam informações e subsídios para melhorar seus aportes ao estudante.     Deste modo, foi realizada pela Faculdade do Pantanal, na primeira semana do mês de março de 2012 uma pesquisa direcionada a acadêmicos do 1º período de Administração, sendo que o objetivo central da aferição gira em torno da empregabilidade dos calouros 2012/1.   Na última segunda-feira (05), o Coordenador de Administração, prof. Dirceu Luis, aplicou a pesquisa sobre a empregabilidade...

23/06/2016
Graduação

Professoras e acadêmicos do curso de Pedagogia da participam do 7º FPDEJA

Durante os dias 17 e 18 de junho, ocupando as dependências da Escola Millton Marque Curvo (CEJA, em Cáceres/MT), as professoras Marilza Luiz Ferreira e Maria Cristina Cerrou, em conjunto com os acadêmicos do 7º e 8º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade do Pantanal (FAPAN) participaram do 7º FPDEJA com o tema “20 anos de EJA como modalidade na LDB e no Polo.” O evento foi marcado pela apresentação do Grupo de Teatro Plenilúnio, através de poesias do Professor Natalino Ferreira Mendes, narrando a história da fundação de Cáceres, também conhecida como a “Princesinha do Paraguai”.

16/12/2011
Institucional

-fapan-comunica

  A direção da Faculdade do Pantanal Matogrossense (FAPAN), vem por meio desta nota, relembrar à todos os acadêmicos que o período de rematrículas já teve início no dia 15/12/2011 e se estenderá até o dia 06/01/2012.   A instituição ainda informou que, os calouros aprovados no último processo seletivo, desde o início da semana já podem realizar sua matrícula, que por sua vez, se encerrarão no dia 06/01/2012.   Os documentos* necessários para a matrícula dos calouros são:      Titulo de eleitor      Comprovante de votação (da ultima eleição)      Certificado de conclusão ou Declaração de Conclusão      Histórico escolar     ...

27/05/2015
Institucional

Plataforma corrige redação usando regras do Enem

A cada nova edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os resultados da prova de redação decepcionam. Na última edição, 8,5% dos 6,2 milhões de alunos zeraram na parte subjetiva da prova. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), isso aconteceu porque os alunos deixaram de atender ou infringiram os critérios de correção, problemas que seriam facilmente resolvidos com maior prática e correção que ajude no desenvolvimento do aluno. É isso que a plataforma Imaginie busca resolver.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem