Alunos de Engenharia Ambiental participam de aula na Caverna Jabuti

21/08/2017

No último sábado (19), acadêmicos do 1º e 2º semestre de Engenharia Ambiental, participaram de uma aula de campo na Caverna Jabuti, localizada no município de Curvelândia. Os estudantes foram acompanhados pelo professor Robison Rodrigues.

Os estudantes realizaram pesquisas para entender como funciona e como surgiram as cavernas. A visita teve como objetivo mostrar os fenômenos da natureza e suas transformações ao longo dos anos. As transformações causadas por fatores bióticos como vento, chuva e umidade. A conservação de áreas e como o governo está ajudando para preservar o meio ambiente.

15/06/2016

Docente da FAPAN realizou aula com elaboração de materiais práticos para Educação Especial

Através dos trabalhos da Prof.ª Maria Cristina Cerrou, ministrante da disciplina “Educação Especial”, os acadêmicos do 7º semestre de Pedagogia da Faculdade do Pantanal (FAPAN) trabalharam em uma aula composta pela elaboração de materiais práticos para a educação especial, atendendo alunos especiais da Escola Estadual do município de Cáceres (MT), no último dia 09 de junho.

08/03/2017

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Ser mulher é fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem se perder. É ir ao banheiro acompanhada. É sempre ter a bolsa cheia de coisas e ainda assim encontrar o que precisa. Ser mulher é maravilhoso! É divertido. É saber passar o batom, sem borrar, com o carro em movimento. É se contradizer várias vezes por dia e sempre estar certa. É estar determinada a realizar todos os sonhos que tem, não importa o quanto estes pareçam inalcançáveis. A mulher sempre dá um jeito. Mulher é guerreira ao sobreviver a dupla jornada, ao trabalhar e estudar. Sem contar, muitas vezes, a terceira...

08/04/2016

Senac oferece curso on-line e gratuito para aprender Libras

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso LIBRAS Básico - Língua Brasileira de Sinais, dentro do PSG (Programa Senac de Gratuidade). As aulas são totalmente gratuitas e atendem à necessidade de promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas. A aprendizagem é feita totalmente on-line, na plataforma do Senac. A ideia mínima é 15 anos e ensino fundamental completo. Para emitir o certificado, o aluno deve ter competência desenvolvida em todas as unidades curriculares.