Área Restrita

Alunos participaram das atividades de iniciação cientifica de Odontologia

18/08/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 1º, 2º 3º e 4º período de Odontologia participaram, na última quinta-feira (18), das atividades de iniciação cientifica do curso, orientados pela Prof. Drª. Denise Cortela e pelo Prof. Me. Eduardo Garcia. A ocasião contou também com a participação da dentista e docente da Universidade Estadual do Mato Grosso, Prof. Waleska.

 

A Iniciação cientifica teve início com ciclos de palestras organizados pelos alunos, onde cada um apresentou um artigo cientifico dentro de sua linha de pesquisa. Na próxima quarta-feira (23), os estudantes envolvidos no projeto, estarão em uma comunidade da zona rural de Cáceres para realizar estudos epidemiológicos acerca da doença cárie em crianças em idade escolar.

 

Como parte da rotina de atividades da iniciação cientifica, os alunos também vão realizar neste semestre, educação em saúde oral com pacientes com alterações neurológicas na APAE. O objetivo desta ação é trabalhar com educação em saúde oral de forma lúdica e realizar o condicionamento deste público-alvo ao atendimento odontológico, realizado pela equipe de saúde bucal no centro de especialidades odontológicas do município.

 

A iniciação cientifica é de fundamental importância para a formação de futuros odontólogos críticos e reflexivos, capazes de atuar em diversas áreas. É o espaço em que o acadêmico tem a oportunidade de vivenciar a experiência odontológica na comunidade e vivenciar aquilo que na maioria das vezes fará parte da sua rotina como odontólogo mesmo nos períodos inicias do curso. 

Veja Também

14/06/2012
Institucional

fapan-e-a-faculdade-com-maior-numero-de-inscritos-no-desafio-sebrae-no-mt

Instituição de Cáceres é a sexta em números de inscritos no Mato Grosso.     A Faculdade do Pantanal Matogrossense (FAPAN), em dados divulgados nas últimas semanas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi a instituição de ensino superior cadastrada junto ao Ministério da Educação na categoria “Faculdade”, que mais inscreveu alunos no Desafio Sebrae 2012 no Estado de Mato Grosso. De acordo com estatísticas do desafio SEBRAE, a FAPAN é a faculdade do estado do Mato Grosso com o maior número de participantes, ficando atrás somente de três Universidades (UNIC, UFMT e UNEMAT) e dois Centros Universitários. Segundo o diretor...

06/04/2016
Graduação

Cofen apoia atos em prol do Dia Nacional em Defesa do SUS e da Democracia

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) e todos os defensores do Sistema Único de Saúde (SUS) contam com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) na realização de atos no próximo dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, em favor do Dia Nacional em Defesa do SUS e da Democracia. Em Brasília, será feito um abraço simbólico ao edifício sede do Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios.

20/02/2013
Institucional

inicio-do-ano-e-melhor-epoca-para-garantir-estagio

Momento econômico após festas de final do ano contribuem para contratações Especialistas em educação e emprego avisam que os primeiros meses do ano representam a época ideal para estudantes conseguirem estágios. Muitas vezes remunerados, eles representam uma oportunidade para estudantes conseguirem a primeira oportunidade de exercer na prática as funções que aprendem dentro das salas de aula nos colégios e nas faculdades. O momento é favorável graças ao período de reorganização do orçamento, comum às empresas durante o começo do ano. Aliado à este fator está o bom momento econômico proporcionado pela proximidade com as festas de final de ano – o melhor período...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem