Área Restrita

Acadêmicos de Enfermagem realizam campanha “Doar faz bem”

21/08/2017
Notícias
Graduação

Durante os meses de Julho e Agosto, os acadêmicos de Enfermagem iniciaram a campanha "Doar faz bem", através da parceria com a Pastoral da Criança. A ação pretendia arrecadar roupas e sapatos usados, nos hospitais da cidade de Cáceres, Hospital Regional, Hospital São Luiz e Instituto Educacional de Cáceres (IEC).

 

 

“Os alunos realizaram visitas nas salas de aulas, esclarecendo os demais alunos sobre a campanha. E, elaboraram ainda, modelos em formas de cabides fixados no portão de entrada da faculdade, incentivando os alunos e os frequentadores da nossa instituição a apoiar a causa. E como tudo, coopera para o bem daquele que faz o BEM, a campanha foi um SUCESSO!”, comentou a coordenadora do curso,  Vivian Mattiello. Foram doadas roupas de diversos tamanhos, como também, cobertores, lençóis, sapatos, bolsas, peças íntimas. 

 

Na última quarta-feira (19), os acadêmicos entregaram o material arrecadado no bairro Vila Irene, na comunidade Sagrada Família. Para a distribuição das roupas os alunos dividiram ações a serem realizadas com as crianças vinculadas a pastoral da criança do bairro da Vila Irene. Dentre as atividades realizadas com as crianças da Pastoral da Criança, estão: brincadeiras de pega-pega, dança da cadeira, pula corda e pula-pula. As mães, foram direcionadas para outra sala escolhendo roupas da sua escolha para todos os integrantes da família. A pastoral ainda conseguirá distribuir roupas para outras comunidades, pois o número de peças arrecadadas foi maior do que se esperava. Está ação proporcionou para os acadêmicos a chance de conhecerem a realidade do bairro, além desenvolvem ações de liderança, compromisso, responsabilidade para com o próximo, e ainda, parcerias com instituições com liderança em Enfermagem.

 

Com a execução deste projeto, aprenderam como profissionais de saúde e desenvolveram aptidão em ações de atenção básica: prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Todos agradecem a parceria da Pastoral da Criança, a escola da Vila Irene, que acolheu os alunos e liberou a sua estrutura física para que este evento fosse realizado, e a todos que contribuíram direto ou indiretamente para que este evento acontecesse. A Faculdade do Pantanal parabeniza todos os alunos envolvidos neste brilhante evento. 

 

 

Galeria

Veja Também

28/06/2012
Institucional

ministerio-homologa-caceres-como-patrimonio-cultural-nacional

Histórica, Cáceres recebe justo e tardio reconhecimento ministerial O ministro interino da Cultura, Vitor Paulo Ortiz Bittencourt, homologou o tombamento arquitetônico, artístico e paisagístico do histórico município de Cáceres, localizado na fronteira com a Bolívia a 250 km da capital Cuiabá (MT). Com o tombamento, ruas, praças e imóveis passam a ser protegidos. A portaria com o tombamento nacional foi publicada no Diário Oficial da União que circula nesta terça-feira (26). A cidade nasceu de uma pequena vila, fundada em 1778, em pleno Pantanal em Mato Grosso. O tombamento foi apresentado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e aprovado...

17/05/2016
Graduação

Acadêmicos de Sistemas de Informação aplicaram conceitos de Empreendedorismo

No último dia 11 de maio, acadêmicos do 4º período do curso de Sistemas de Informação da Faculdade do Pantanal (FAPAN), através de apresentação de seminários, mostraram a criação de um projeto que abordou a criação de um produto ou serviço relacionado com o cenário econômico atual, utilizando conceitos de empreendedorismo e inovação. O projeto teve a supervisão da Prof.ª Juliana Gutierrez.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem