Área Restrita

Acadêmicos de Enfermagem realizam campanha “Doar faz bem”

21/08/2017
Notícias
Graduação

Durante os meses de Julho e Agosto, os acadêmicos de Enfermagem iniciaram a campanha "Doar faz bem", através da parceria com a Pastoral da Criança. A ação pretendia arrecadar roupas e sapatos usados, nos hospitais da cidade de Cáceres, Hospital Regional, Hospital São Luiz e Instituto Educacional de Cáceres (IEC).

 

 

“Os alunos realizaram visitas nas salas de aulas, esclarecendo os demais alunos sobre a campanha. E, elaboraram ainda, modelos em formas de cabides fixados no portão de entrada da faculdade, incentivando os alunos e os frequentadores da nossa instituição a apoiar a causa. E como tudo, coopera para o bem daquele que faz o BEM, a campanha foi um SUCESSO!”, comentou a coordenadora do curso,  Vivian Mattiello. Foram doadas roupas de diversos tamanhos, como também, cobertores, lençóis, sapatos, bolsas, peças íntimas. 

 

Na última quarta-feira (19), os acadêmicos entregaram o material arrecadado no bairro Vila Irene, na comunidade Sagrada Família. Para a distribuição das roupas os alunos dividiram ações a serem realizadas com as crianças vinculadas a pastoral da criança do bairro da Vila Irene. Dentre as atividades realizadas com as crianças da Pastoral da Criança, estão: brincadeiras de pega-pega, dança da cadeira, pula corda e pula-pula. As mães, foram direcionadas para outra sala escolhendo roupas da sua escolha para todos os integrantes da família. A pastoral ainda conseguirá distribuir roupas para outras comunidades, pois o número de peças arrecadadas foi maior do que se esperava. Está ação proporcionou para os acadêmicos a chance de conhecerem a realidade do bairro, além desenvolvem ações de liderança, compromisso, responsabilidade para com o próximo, e ainda, parcerias com instituições com liderança em Enfermagem.

 

Com a execução deste projeto, aprenderam como profissionais de saúde e desenvolveram aptidão em ações de atenção básica: prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Todos agradecem a parceria da Pastoral da Criança, a escola da Vila Irene, que acolheu os alunos e liberou a sua estrutura física para que este evento fosse realizado, e a todos que contribuíram direto ou indiretamente para que este evento acontecesse. A Faculdade do Pantanal parabeniza todos os alunos envolvidos neste brilhante evento. 

 

 

Galeria

Veja Também

31/08/2016
Graduação

Dica da Coordenadora: Mudança cadastral dos contribuintes do ICMS atende a uma reivindicação da classe contábil de Mato Grosso

Por Claudia Perez, Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FAPAN A partir da próxima segunda-feira, 5 de setembro, entra em vigor a portaria nº 129/2016 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) que simplifica e visa estimular o processo de atualização cadastral dos contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A simplificação do processo de atualização cadastral dos contribuintes do ICMS em Mato Grosso (MT), atende a uma reivindicação da classe contábil. Trata-se da vigência da portaria nº 129/2016 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). A medida era uma das lutas encampada pela Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de...

11/09/2012
Institucional

fapan-recebe-candidatos-a-prefeitura-de-caceres-para-debate

Evento foi transmitido em tempo real para 3 telões espalhados na cidade  Fonte: Jornal Oeste Na noite do último dia 4, no primeiro debate entre os três candidatos a prefeito de Cáceres realizado na Faculdade do Pantanal (FAPAN), apesar de terem tido três horas e meia, eles não apresentaram aos eleitores que acompanharam o evento, uma solução emergencial e concreta para resolver o problema da falta de abastecimento de água em alguns bairros e garantir recursos para o pagamento dos servidores que deixaram de ser feitos dentro mês trabalho por conta da queda dos repasses federais e estaduais. Eles também não conseguiram apresentar uma solução emergencial para suprir a...

26/01/2017
Institucional

FAPAN realizou a tradicional Semana Pedagógica de 2017

Com início marcado para o dia 23 de janeiro, a Faculdade do Pantanal (FAPAN) realizou mais uma edição da, já tradicional Semana Pedagógica da instituição. O evento pedagógico, que teve como tema “Educação Inovadora: Sob o Prisma da Criatividade e Solução de Problemas!”,é destinado aos professores iniciantes e veteranos, oferecendo conteúdos sobre formação continuada, práticas docentes e conhecimentos profissionais.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem