Área Restrita

Alunos da Fapan participam da Campanha #AgasalhoHumano

17/07/2017
Notícias
Graduação

Na última sexta-feira (14), alunos de Psicologia e Odontologia, participaram da Campanha #AgasalhoHumano, acompanhados pela Prof. Fernanda Nascimento. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social da Prefeitura de Cáceres, com o objetivo de trazer para o Centro de Múltiplo Uso (CMU), moradores de rua para compreender suas histórias de vida e o que os levou a tal situação.

Durante o evento, foram orientados para regularizar os documentos pessoais, receberam orientações sobre benefícios como o bolsa família e foram apresentados a Casa de Apoio, onde terão apoio de moradia e alimentação. Também receberam orientações sobre higiene bucal, cuidados básicos com a saúde, ganharam corte de cabelo e foram atendidos por um médico. Além disso, ganharam kits de banho, roupas e cobertores.

“Foi muito gratificante, pois o fato de estar próximo a uma realidade de pessoas em situação de rua. Eles foram abordados, recebidos por psicólogos e por nós, alunos da psicologia, assistentes sociais, dentistas e alunos da odontologia”, comentou Elizangela Souza, aluna do 10º Semestre de Psicologia.

Ações como esta são uma grande oportunidade de os acadêmicos associarem a teoria com a prática profissional. Os alunos participaram com muita dedicação e envolvimento até o fim do evento. “Com a ação foi possível aprofundar os conhecimentos a respeito da política do sistema único de assistência social, bem como estimular práticas mais humanizadas, contribuir com o município e com a garantia dos direitos das pessoas em situação de rua”, concluiu a Prof. Fernanda Nascimento.

Galeria

Veja Também

24/03/2016
Graduação

Curso de Psicologia da FAPAN promoveu a Oficina de Pais do Fórum de Cáceres

Fruto da parceria entre a Faculdade do Pantanal (FAPAN) e o Fórum de Cáceres (MT), acadêmicos do 9º e 10º período do curso de Psicologia promoveram a Oficina de Pais. O evento visa dar suporte psicológico para pais e filhos que estejam passando por processos divorciais, fornecendo orientação e demais outros serviços. As atividades foram realizadas no último dia 21 de março (segunda-feira), das 13h às 17h, nas dependências da faculdade.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem