Área Restrita

Alunos da Biomedicina promovem ciclo de palestra em escola estadual

16/06/2017
Notícias
Graduação

Os alunos do 1º Semestre do Curso de Biomedicina da Faculdade do Pantanal,acompanhados pelos professores Amir Horiquini Barbosa e Carla Carvalho, ministraram no mês de junho um ciclo de palestras para 15 salas do ensino médio na Escola Estadual União e Força, em Cáceres. As palestras foram solicitadas pela direção da instituição e ministradas nos períodos matutino e vespertino. O tema abordado foi “Gravidez na Adolescência e Infeções Sexualmente transmissível”, em média 450 alunos assistiram a palestra e tiraram as suas dúvidas.

 

 

Além de abordar sobre a gravidez, os alunos também ministraram sobre infecções sexualmente transmissível. O objetivo dessa parceria é estimular o aluno a trabalhar dentro da atenção primária da saúde na prevenção de doenças infectocontagiosas, além da valorização da saúde coletiva no município, principalmente para a saúde dos adolescentes que estão iniciando a vida sexual, além de patologias, a gravidez pode comprometer os planos que cada um tem para o futuro.

 

 

Segundo o coordenador de Biomedicina, professor Amir Horiquini, este tipo de atividade é extremamente motivadora. “Esta dinâmica estimula nossos alunos a estudarem, buscar novos conhecimentos, além de ajudar o aluno a interagir com a população, desenvolvendo neles a humanização entre profissional e paciente”, comentou o coordenador.

Galeria

Veja Também

04/04/2012
Institucional

adolescentes-rebeldes-sem-causa

  Apesar de considerados normais na adolescência, especialistas advertem que os conflitos, nesta fase da vida, não devem ser ignorados, mas ,enfrentados de forma a evitar distâncias entre pais e filhos e em prol do bem estar da família.   Tudo bem: é clichê reafirmar a adolescência como a fase mais conflituosa da nossa vida. A própria expressão “aborrescente” - pejorativa, mas muito comum - é só uma das representações dessa ideia, em que os jovens são geralmente colocados na condição de “rebeldes sem causa”.   No entanto, é preciso ir um pouco mais longe para começar a entender a questão. Se por um lado, os adolescentes reivindicam voz e ouvidos aos seus...

29/04/2016
Institucional

FAPAN realizou Intervalo Cultural para os acadêmicos

No último dia 28 de abril (quinta-feira), a Faculdade do Pantanal (FAPAN) promoveu o Intervalo Cultural, um momento entre os horários das aulas onde grupos e artistas locais podem se apresentar para toda a comunidade acadêmica, ocupando as dependências da nova área de convivência. A apresentação foi possível graças ao contato estabelecido por Josiane Araújo, Secretária das Coordenações da FAPAN, e também, integrante do grupo Vitória Régia.

18/07/2011
Institucional

fapan-recebe-conferencia-municipal

  Encerrou –se na semana passada, na sede da Faculdade do Pantanal – FAPAN, a Conferência Municipal de Assistência social de Cáceres, onde foram realizados reuniões, palestras, debates e grupos de trabalho, com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).     Iniciada na última quarta-feira (13), o encontro serviu como momento para deliberações das políticas públicas de assistência social, destacando-se a aprovação do regimento interno do Conselho Municipal de Assistência Social, a definição das propostas formuladas pelos grupos de trabalho para serem apresentadas na Conferência Estadual e a eleição...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem