Área Restrita

Alunos de Engenharia Civil e Arquitetura participaram do I COENG

05/06/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 1º e 3º período de Engenharia Civil e 1º semestre de Arquitetura e Urbanismo, participaram do I COENG - Congresso das Engenharias do Estado de Mato Grosso, entre os dias 30 de maio e 2 de junho. O evento foi realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira, em Sinop – MT.

 

A primeira COENG é um dos eventos mais aguardados pelos acadêmicos, professores e profissionais técnicos das áreas de engenharia do estado de Mato Grosso. O congresso tem a finalidade de gerar, adaptar, transferir, unificar, dispor conhecimentos, inovações, técnicas e tecnologias para as novas barreiras nos campos das engenharias, contando com parcerias das Instituições de Ensino Superior: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Faculdade do Pantanal (FAPAN); Universidade de Mato Grosso (UNEMAT); Universidade de Várzea Grande (UNIVAG); Universidade de Cuiabá (UNIC); Instituito Federal de Mato Grosso (IFMT) entre outras.

 

Os alunos, acompanhados pelo Prof. Iago di Renzo, participaram de palestras e mini-cursos, ministrados por profissionais renomados em diversos campos da engenharia do estado e do país.

 

 “Desejo boas-vindas ao retorno dos estudantes que participaram deste grande e importante evento, além de parabeniza-los por terem demonstrado desde o início organização, atitude e, acima de tudo, espírito de trabalho em equipe para concretizar esta viagem ao congresso”, comentou o coordenador de Engenharia Civil, Wesley de Sousa.

 

O coordenador e o diretor, Elvys Ferreira, ressaltam ainda que a Fapan se sente orgulhosa pelos alunos determinados e comprometidos com o aprendizado, saindo dos limites dos portões da instituição, levando sua mensagem e o nome da faculdade a importantes eventos como este. 

Galeria

Veja Também

22/07/2013
Institucional

alunos-da-fapan-participam-de-atividade-com-intercambistas-

Experiências e vivências foram trocadas entre os alunos e os convidados No início do mês, alunos de 2º período do curso de Psicologia e 2º e 3º períodos do curso de Pedagogia da Faculdade do Pantanal (FAPAN) compuseram uma roda de diálogo com 3 intercambistas estrangeiros que estavam em Cáceres realizado em parceria com a Escola Estadual União e Força, que cedeu seu espaço em virtude de uma manutenção na rede elétrica da FAPAN. Petra Jakubicová é oriunda de Martin na Eslováquia e está em Cáceres há aproximadamente 11 meses através do intercâmbio do Rôtary Internacional. Hóspede de uma família local, a intercambista vem convivendo com uma diversidade de...

05/09/2016
Graduação

Dica do Coordenador: A ação do Profissional Biomédico dentro da Perícia Criminal

Por Amir Horiquini, Coordenador do curso de Biomedicina da FAPAN Realiza perícia em locais onde ocorrem crime, sendo uma atividade técnico-científica prevista no Código de Processo Penal. O Perito criminal é indispensável para elucidação de crimes quando houver vestígios, sendo analisada por meio da ciência forense responsável por auxiliar na produção do exame pericial, refaz o mecanismo do crime, examina o local onde ocorre o delito e na interpretação correta de vestígios.

03/10/2016
Graduação

Reta final para o projeto de instalação da ETE

Através da iniciativa dos mantenedores do Athenas Grupo Educacional, Dr.º Hildon de Lima Chaves e Dr.ª Ieda Pacheco Chaves; do Diretor Geral, Prof. Dr. Aécio Alves Pereira; do Diretor da FAPAN, Elvys Oliveira e do Coordenador do curso de Engenharia Civil, Wesley de Sousa Lopes, está em fase final o projeto de instalação da Estação de Tratamento de Esgoto da Faculdade do Pantanal (FAPAN). O tratamento do esgoto evita infiltrações de águas poluídas, que acabam contaminando o solo, atingindo reservas naturais subterrâneas de águas, podendo comprometer assim a pureza dos recursos.

25/01/2013
Institucional

prouni-tem-159-mil-candidatos-pre-selecionados-para-bolsas-de-estudo

Bolsas integrais são mais de 70% do total. Um total de 159.177 candidatos foram pré-selecionados na primeira convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni), divulgada nessa quinta-feira (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Foram 107.575 selecionados para bolsas integrais e 51.602 para as parciais. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Nesta primeira edição de 2013, o programa ofereceu 162.329 bolsas de estudos e registrou pouco mais de 1 milhão de inscritos. Após essa primeira chamada, 3.152 bolsas não foram preenchidas. Segundo o...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem