Área Restrita

Arquitetura realiza aula campo no Centro Histórico de Cáceres

05/06/2017
Notícias
Graduação

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo participaram de uma aula de campo no Centro Histórico de Cáceres, no último sábado (03). O Centro Histórico de Cáceres tem área de tombamento estadual e, em 2010, o IPHAN procedeu ao tombamento do conjunto urbanístico e paisagístico de área do centro histórico.

A atividade avaliativa, tinha como objetivo identificar os estilos e períodos arquitetônicos dos prédios, visando produzir pôsteres com a identificação de estilos e períodos arquitetônicos presentes no centro histórico, para serem expostos na Faculdade do Pantanal (Fapan). A ação foi realizada através da disciplina Arquitetura Brasileira, ministrada pelo professor Guilherme Vargas.

Conforme o professor, a aula de campo busca treinar a observação para detalhes que passavam despercebidos aos olhos, quanto à riqueza de elementos que identificam a diversidades de influências e a padronizações de técnicas de construção. “A atividade motivou o interesse na área, seja no restauro, seja nas técnicas, seja na expectativa de uma formação mais ampla que permita o respeito às origens e às identidades com o ambiente percebido” afirmou o docente.

Para o acadêmico Samuel Campos, participar da atividade ajudou a tomar decisões, “alguns colegas e eu aproveitamos para definir o tema do trabalho de conclusão de curso”, completou o estudante.

A disciplina Arquitetura Brasileira visa proporcionar ao estudante a compreensão do processo de produção da arquitetura e do urbanismo relacionando com os condicionantes da história e é nessa perspectiva que atividades são propostas e postas em prática.

Galeria

Veja Também

09/03/2017
Graduação

Acadêmicos de enfermagem participam de roda de conversa sobre a saúde da mulher

  Na última terça-feira (7), alunos do 2º e 3º semestre de enfermagem participaram de uma roda de conversa com discussão de temas pertinentes a saúde da mulher, juntamente com a Prof. Msd. Huama Monteiro. A aula especial foi uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.   Para o debate, foram escolhidos temas como o câncer de mama, o exame preventivo do colo do útero, o autoexame da mama e os direitos da mulher. A atividade faz parte de um modelo de metodologias ativas, possuindo como característica essencial a opinião dos participantes, suas impressões,...

26/10/2013
Graduação

comissao-propria-de-avaliacao-20132-sistemas-de-informacao

Sistemas de Informação 1º Período -  Prof. Soeli Aparecida Rossi de Arruda- Prof. Valber Lemes Zackarkim- Prof. Roberto Tikao Tsukamoto Junior- Prof. Maria José da Silva 2º Período - Prof. Valber Lemes Zackarkim- Prof. Roberto Tikao Tsukamoto Junior- Prof. Ademar Alves Trindade- Prof. Guilherme A. Rodrigues Vargas- Prof. Luis Eduardo Ferreira 3º Período - Prof. Valber Lemes Zackarkim- Prof. Roberto Tikao Tsukamoto Junior- Prof. Ademar Alves Trindade- Prof. Guilherme A. Rodrigues Vargas- Prof. Ana Rosa Longo J. Correa   4º Período - Prof. Ana Rosa Longo J. Correa- Prof. Maricy Caregnato- Prof. Antonio Carlos Pereira dos Santos Junior- Prof. Renato Tavares de Melo - Prof....

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem