Alunos da primeira turma de Biomedicina ministram palestra educativas na educação básica

22/05/2017

Lavar as mãos, muitas vezes, é considerado um ato simples e sem grande importância. No entanto, a higienização das mãos é considerada uma preventiva contra várias patologias, podendo, inclusive, salvar vidas.

Na última sexta-feira (19), os acadêmicos de Biomedicina, Ronor Cunha e Nayara Gomes, realizaram uma aula didática com os alunos do 2° ano da Escola União & Força na cidade de Cáceres, orientados pelo professor e coordenador Amir Horiquini. Cerca de 70 crianças participaram da didática, que consistiu em instruir o procedimento correto da lavagem da mão, utilizando tinta fluorescente em luz negra.

“Toda a microbiota existente no nosso organismo é benéfica desde que ela esteja no local correto. Por exemplo, contaminação fecal-oral que ocorre muito nesta idade pode acarretar em contaminação de parasitas e infecções intestinais. A lavagem das mãos é importante para crianças, adultos, profissionais da saúde e muitas outras áreas” reforçou o professor Amir Horiquini.

A Faculdade do Pantanal está sempre preocupada em colaborar com a saúde e bem estar da população de Cáceres e região, além de incentivar que os acadêmicos coloquem em prática o que foi aprendido em sala de aula, para que compreendam melhor sobre a atuação do mercado de trabalho.