Área Restrita

Alunos da primeira turma de Biomedicina ministram palestra educativas na educação básica

22/05/2017
Notícias
Graduação

Lavar as mãos, muitas vezes, é considerado um ato simples e sem grande importância. No entanto, a higienização das mãos é considerada uma preventiva contra várias patologias, podendo, inclusive, salvar vidas.

 

Na última sexta-feira (19), os acadêmicos de Biomedicina, Ronor Cunha e Nayara Gomes, realizaram uma aula didática com os alunos do 2° ano da Escola União & Força na cidade de Cáceres, orientados pelo professor e coordenador Amir Horiquini. Cerca de 70 crianças participaram da didática, que consistiu em instruir o procedimento correto da lavagem da mão, utilizando tinta fluorescente em luz negra.

 

“Toda a microbiota existente no nosso organismo é benéfica desde que ela esteja no local correto. Por exemplo, contaminação fecal-oral que ocorre muito nesta idade pode acarretar em contaminação de parasitas e infecções intestinais. A lavagem das mãos é importante para crianças, adultos, profissionais da saúde e muitas outras áreas” reforçou o professor Amir Horiquini.

 

A Faculdade do Pantanal está sempre preocupada em colaborar com a saúde e bem estar da população de Cáceres e região, além de incentivar que os acadêmicos coloquem em prática o que foi aprendido em sala de aula, para que compreendam melhor sobre a atuação do mercado de trabalho. 

Galeria

Veja Também

14/05/2015
Institucional

Escola pública conquista 186 medalhas em olimpíadas de Matemática com professor que usa jogos em sala

Luiz Felipe Lins sempre gostou de resolver problemas. Na época de estudante, percebeu que a Matemática, ensinada na base da decoreba, inspirava medo em seus colegas. Decidiu, então, encarar o desafio de tornar a disciplina prazerosa. Hoje, aos 42 anos, pode-se dizer que ele tirou nota dez nessa prova. Na Escola Municipal Francis Hime, na Taquara, onde o professor Luiz Felipe brinca com os números, 186 alunos já conquistaram medalhas em olimpíadas de Matemática. Agora, o mestre prepara seus pupilos para mais um passo nessa estrada vitoriosa: a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem