Prof. Amir Horiquini ministrou palestra no Dia da Higienização das mãos.

08/05/2017

Na última sexta-feira (05) o coordenador de Biomedicina, Amir Horiquini, ministrou palestra no Hospital São Luiz. Os temas abordados durante a palestra foram sobre a importância da lavagem das mãos, os mecanismos de resistências dos microrganismos de interesse médico e o levantamento dos últimos anos de resistência bacteriana frente a substâncias utilizadas como sanitizantes.

As mãos são veículos para a disseminação de microrganismos, portanto é de grande importância a sua higienização constante, em ambiente hospitalar essa prática deve ser rotineira e constante com a finalidade de diminuir a contaminação do manipulador e paciente, assim resultando em uma diminuição do risco do paciente adquirir infeção hospitalar.

Na ocasião, estiveram presente os calouros de Biomedicina e Farmácia. No final da palestra foi realizado uma dinâmica abordando as lavagens das mãos e a qualidade do procedimento. A Fapan preza muito pela participação, de nossos professores e acadêmicos, em atividades que colaborem com a população de Cáceres e região.