Área Restrita

Professor de Contabilidade realiza Projeto envolvendo Metodologias Ativas

02/05/2017
05/05/2017
Notícias
Graduação

Com base nos preceitos das metodologias ativas, o professor Robson Andrade de Ciências Contábeis, vem realizando o projeto intitulado “Talk in Class com o Prof. Robson” nas disciplinas que ministra. As atividades desenvolvidas no projeto consistem em uma simulação de um programa de entrevistas tendo como tema principal o conteúdo que seria estudado na aula conforme a ementa.

A atividade inicia com a seleção de textos, reportagens e notícias relacionadas ao conteúdo a ser trabalhado, obtidas em sites e revistas especializadas nas temáticas do curso, de modo que um tema possa ser subdividido em vários outros. Desta forma, a cada subtema são sorteados alguns alunos para iniciarem as discussões, sendo tratados como verdadeiros especialistas no assunto e os demais constituem a plateia. A entrevista é mediada pelo professor, que faz perguntas e instiga os alunos a exprimirem suas opiniões a respeito do assunto em questão. A plateia tem total liberdade para fazer perguntas e se colocar a favor ou contra as opiniões emitidas sobre o assunto desde que justifiquem o seu posicionamento. O projeto foi realizado durante dois sábados do mês de abril.

“Esse projeto tem se mostrado muito eficaz no sentido de promover debates e discussões a respeito dos conceitos estudados, fazendo com que os alunos façam a leitura dos materiais, processem as informações e expressem o que mais atraiu a atenção de cada um deles. O fato de serem tratados como especialistas no assunto acaba fazendo com que tenham mais segurança ao defenderem o seu ponto de vista”, relatou o professor Robson Andrade.

Essa atividade estimula a aprendizagem por meio do ensino e pesquisa, sendo de grande auxilio para os acadêmicos. “Fico muito feliz em poder contar com professores que se dedicam no ensino aos alunos ao estarem sempre em busca de projetos e atividades que promovam um aprendizado mais ativo onde os estudantes são colocados na condição de construtores dos seus conhecimentos”, finalizou a coordenadora do curso, Cláudia Perez.

Veja Também

26/04/2013
Institucional

curso-de-farmacia-realiza-palestra-com-profissional-farmaceutico

Objetivo do encontro foi falar sobre as possibilidade de atuação do farmacêutico Na última quinta-feira (18), foi ministrado para os acadêmicos do 1º semestre de Farmácia da Faculdade do Pantanal (FAPAN) palestra com o farmacêutico José Augusto da Silva Garcia. Tendo como objetivo abortar o assunto “Motivação e Incentivo” aos futuros profissionais farmacêuticos. No decorrer da palestra, José Augusto explanou aos acadêmicos sobre o vasto campo de trabalho e o verdadeiro papel do farmacêutico na sociedade, deixando os presentes cientes da realidade do mercado de trabalho no qual estarão inseridos nos próximos anos. Uma das principais questões apresentada e que deixou...

27/10/2013
Graduação

comissao-propria-de-avaliacao-20132-farmacia

Farmácia   1º Período - Prof. Ednardo Fornanciari Antunes - Prof. Aparecida Cristina da Silva Ribeiro - Prof. José Augusto Garcia - Prof. Maria José da Silva - Prof. Juliano Ribas ignêz -  Prof. Fernando Molinari Talhari     2º Período   - Prof. Maria José da Silva - Prof. Juliano Ribas ignêz - Prof. Liliane Trivellato Grassi - Prof. Rubens Marc Soares da Silva - Prof. Thayana da Conceição Alves - Prof. Rodrigo Barretto Vila  

24/04/2014
Institucional

Conselho de Psicologia permanece ativo no debate sobre a Internação Compulsória

Subsidiar o debate da Comissão de Direitos Humanos sobre internação compulsória de dependentes químicos em unidades terapêuticas no Brasil foi o objetivo da audiência pública realizada na semana passada, no Senado. O tema é uma das principais controvérsias do Projeto de Lei da Câmara 37/2013, que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) e do Projeto de Lei do Senado 111/2010 que tipifica o uso de drogas.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem