[FOTOS] Acadêmicos de Educação Física praticam Pilates em aula prática

03/04/2017

Na última sext-feira (31), durante as aulas de Ginástica I e Desenvolvimento Humana e Aprendizagem Motora, os alunos de Educação Física participaram de uma tividade especial no Studio Power Pilates, sob supervisão do professor Marcelo Clemente Jaquinto. De acordo com o professor, "O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental". Diversas atividades foram feiras, dentre elas: formas corretas de alongamentos, exercícios de força, exercícios de flexibilidade, exercícios de equilíbrio e coordenação motora. Essa aula é de fundamental importância para que os acadêmicos criem a relação de teoria e prática das disciplinas, se preparando para melhor atuação no mercado de trabalho.