Área Restrita

Alunos da área da saúde podem participar da Liga Acadêmica de Biomedicina em Microbiologia Clínica

31/03/2017
Notícias
Graduação

Estão abertas as inscrições para participar Liga Acadêmica de Biomedicina em Microbiologia Clínica (Labimc). São 35 vagas, direcionadas para alunos de Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Enfermagem da Faculdade do Pantanal, e que tem interesse no assunto abordado e, principalmente, em ampliar o conhecimento. As inscrições vão até o dia 15 de abril.

Liga Acadêmica é uma associação formada por um grupo de alunos com um interesse comum, que se reúnem semanalmente para desenvolver atividades de cunho prático e teórico. A Labimc vai abordar microbiologia, bacteriologia, imunologia e os acadêmicos vão ser supervisionados por um ou mais orientadores especialistas na área.

As atividades realizadas pela Labimc também vão ser divididas nos dois aspectos, prático e teórico. As atividades teóricas seguirão o formato de aulas, seminários, discussões de textos, estudo de caso, etc. Já as atividades práticas consistirão em produção de artigos, aulas práticas, visitas técnicas e eventos voltados para a sociedade. Todas as atividades vão ser definidas de acordo com o cronograma aprovado pela Diretoria.

Na Labimc também serão desenvolvidos projetos de iniciação científica, onde os trabalhos produzidos serão encaminhados para publicação em congressos e revistas.

Interessados podem acessar o edital no link: http://fapan.edu.br/media/files/35/35_3088.pdf

Veja Também

04/04/2016
Graduação

FAPAN participa da campanha "A vida precisa de água e a água precisa de vida"

No último dia 19 de março (domingo), a Faculdade do Pantanal (FAPAN) marcou presença na campanha "A vida precisa de água e a água precisa de vida", através de uma visita técnica na cachoeira do Piraputanga. Estiveram presentes na abertura da campanha e nos trabalhos de limpeza dos arredores o Coordenador da CRD, Jorge Campos; os acadêmicos do 5º período de Administração; o Sargento Silva, da Policia Ambiental; a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA); a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso; o Corpo de Bombeiros; IPHAN e por fim, UNEMAT. A ação é uma ideia do Grupo Lobo Guará e da Policia Ambiental do município de Cáceres (MT).

27/08/2012
Institucional

camara-aprova-carga-de-30-horas-para-psicologos

Após trâmite na Câmara, Projeto de Lei segue para apreciação da Presidência da República. Na última quarta-feira (22) a Comissão de Seguridade Social e Família dos Deputados (CSSF) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei número 3338/08, projeto este que regulamenta a carga horária semanal dos psicólogos para 30 horas. Segundo o Conselho Federal de Psicologia, tal decisão é mais esta vitória na busca pela regularização da jornada de trabalho. De acordo com o presidente do CFP, Humberto Verona, tal aprovação tem caráter especial, tendo em vista que a mesma ocorre no mesmo momento da comemoração dos 50 anos de regulamentação da profissão. O relator do projeto na...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem