Área Restrita

Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Física da Fapan inicia em março

01/03/2017
Notícias
Graduação

Na próxima sexta-feira (3), inicia o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Física da Fapan (GEPEFF), que consiste em um conjunto de atividades teóricas e práticas para os acadêmicos.

 

O projeto foi idealizado e realizado, por acadêmicos e professores do curso de Educação Física da instituição, tendo como objetivo estimular a pesquisa e a extensão com participação ativa, além da dinâmica da comunidade acadêmica.

 

O coordenador do curso, Anderson Luis Rubio, relatou que a intenção do grupo é "Promover um espaço de discussões, debates, produção de conhecimentos e experiências no âmbito da Educação Física, Saúde e Qualidade de Vida, contribuindo para um constante repensar e aprimoramento de atuação docente”.

 

Os encontros do GEPEFF serão realizados todas as sextas-feiras, a partir das 19h.

 

Veja Também

28/06/2012
Institucional

ministerio-homologa-caceres-como-patrimonio-cultural-nacional

Histórica, Cáceres recebe justo e tardio reconhecimento ministerial O ministro interino da Cultura, Vitor Paulo Ortiz Bittencourt, homologou o tombamento arquitetônico, artístico e paisagístico do histórico município de Cáceres, localizado na fronteira com a Bolívia a 250 km da capital Cuiabá (MT). Com o tombamento, ruas, praças e imóveis passam a ser protegidos. A portaria com o tombamento nacional foi publicada no Diário Oficial da União que circula nesta terça-feira (26). A cidade nasceu de uma pequena vila, fundada em 1778, em pleno Pantanal em Mato Grosso. O tombamento foi apresentado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e aprovado...

28/08/2012
Institucional

alunos-de-sistemas-de-informacao-da-fapan-divulgam-dados-da-expocaceres

Conteúdo foi coletado na edição de 2011 da Feira. A Faculdade do Pantanal (FAPAN), através do curso de Sistemas de Informação desenvolveu um sistema de avaliação de eventos que foi testado avaliando a 46ª ExpoCáceres, realizada em 2011, a pedido do presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Marcinho Lacerda. Nesta parceria, os alunos do curso desenvolveram um sistema onde o visitante da 46ª ExpoCáceres pode dar a sua avaliação sobre a estrutura e qualidade da festa através de um questionário online. Com os dados, a diretoria busca identificar os pontos fracos e fortes da Expocáceres, para que assim possam planejar melhorias para as próximas edições. De acordo com...

04/04/2016
Graduação

Exercício físico reduz necessidade de ação da insulina

Os benefícios do exercício físico para o diabetes tipo 2 são conhecidos e divulgados em todo o mundo. A American Heart Association classifica, em nível máximo de evidência, que a prática regular de exercícios físicos melhora a sensibilidade à insulina, a glicemia de jejum e é capaz de diminuir os níveis de hemoglobina glicada (HbA1c). Além disso, diversos estudos ainda relacionam a prática dos exercícios físicos com a melhora da composição corporal e diminuição dos fatores de risco cardiovasculares nos pacientes com resistência à insulina.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem