Docente da FAPAN conquista Mestrado

16/12/2016

O Coordenador do curso de Educação Física da FAPAN, Anderson Luis Rubio, foi aprovado no grau de Mestrado em Promoção da Saúde pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). As provas aconteceram nos dias 05 e 06 de dezembro.

SOBRE O TÍTULO -
Também chamado mestrado acadêmico, é um curso stricto sensu que aprofunda o aprendizado da graduação. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre um tema de interesse acadêmico e estimular a reflexão teórica. É voltado, em princípio, para quem pretende crescer no circuito acadêmico, como professor ou pesquisador. Mas nada impede que quem atua no mercado encontre no mestrado acadêmico meios de adquirir e aprimorar competências relevantes para o exercício da profissão. Só depende do conteúdo e do enfoque do curso.

“Gostaríamos de parabenizar com muita alegria a aprovação no Mestrado do Professor Anderson Luis Rubio, momento este muito importante para o profissional, pessoal e para a Instituição. Reforço que a busca pela qualificação profissional é muito importante para o ensino e pesquisa no âmbito acadêmico, em nome da FAPAN e do Grupo Athenas agradecemos o esforço e dedicação do mesmo.”, finalizou o Diretor da FAPAN, Elvys Oliveira.

Fonte: Guia do Estudante

17/05/2016

Brasil e Portugal lançam biblioteca digital com acervo histórico

Conhecer o acervo da Biblioteca Nacional de Portugal, incluindo originais da Torre do Tombo, que guarda arquivos históricos das navegações e da chegada dos portugueses ao Brasil, em Lisboa, já é possível sem precisar cruzar o Oceano Atlântico. Na verdade, é possível acessar tudo sem sair de casa, pela internet. Por meio de uma parceria com a Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, o acervo das duas instituições está sendo digitalizado e colocado à disposição do público pela internet. São milhares de títulos, incluindo jornais e revistas, que podem ser acessados a qualquer hora do dia, de qualquer lugar do mundo. A expectativa é atrair cerca de 100 mil acessos por mês.

01/04/2015

Unemat e FAPAN se unem para desenvolver ação social visando a garantia da qualidade de ensino de crianças com necessidades especiais

A Faculdade do Pantanal (Fapan), em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), está desenvolvendo uma ação social conjunta para garantir a qualidade de ensino de crianças com necessidades especiais na rede estadual de ensino público. A primeira reunião ocorreu na sexta-feira (27), na Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes.

18/04/2016

Athenas Grupo Educacional realizou curso sobre Metodologias Ativas

Nos últimos dias 15 e 16 de abril, ocupando as dependências da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), aconteceu o curso de Metodologias Ativas, ministrado pelo Prof.º Dr.º Geraldo Alécio de Oliveira. A oficina foi direcionada para os coordenadores dos cursos da área da saúde, tais como Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física e Biomedicina. Ao término do curso foi ofertado um certificado produzido pelo Setor de Comunicação do grupo, com a carga horária total de 16h.