Docente da FAPAN defende Mestrado em Matemática

24/11/2016

No último dia 18 de novembro, a Prof.ª Clair Teresinha Birck
, docente em atual atuação na FAPAN, realizou a defesa do Mestrado “A recíproca do teorema de Pitágoras”, junto ao Programa de Pós-graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

SOBRE A DOCENTE - Clair Teresinha Birck, Mestre em matemática pelo programa PROFMAT/SBM/UFMT, Graduada em Licenciatura Curta em Ciências/Habilitação em Matemática pela UNIC/MT, Graduada em Bacharelado em Direito pela UNIC/MT, Pós-Graduada em Metodologia do Ensino de Matemática pelo IBPEX/MT.

“Tive como área de concentração da dissertação a álgebra, tendo a banca examinadora composta pelos professores Dr.ª Rute da Cunha pela UFMT e Dr. Marcelo Carvalho Ferreira da Universidade Federal de Campina Grande. A batalha foi árdua, porém o gosto da vitória compensa todo cansaço. Após a defesa da dissertação, chego nesta fase com a sensação do dever cumprido, e não pretendo por aqui. Agradeço o meu orientador pela difícil missão e afirmo que foi uma honra ser orientada pelo Dr.º Martinho.”, explicou Birck.

O Coordenador do Curso de Administração, Dirceu Siqueira, parabenizou a colega de trabalho pela importante conquista. “Ao receber a notícia da defesa do mestrado da Prof.ª Birck, estive na torcida junto com o quadro docente do meu curso. Parabenizo a Prof.ª, e agora Mestra Clair, pelo feito e pelo brilhante trabalho prestado frente às disciplinas que hora ministra no curso de Administração.”, finalizou Siqueira.