Área Restrita

Docente da FAPAN defende Mestrado em Matemática

24/11/2016
Notícias
Graduação




No último dia 18 de novembro, a Prof.ª Clair Teresinha Birck
, docente em atual atuação na FAPAN, realizou a defesa do Mestrado “A recíproca do teorema de Pitágoras”, junto ao Programa de Pós-graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

SOBRE A DOCENTE - Clair Teresinha Birck, Mestre em matemática pelo programa PROFMAT/SBM/UFMT, Graduada em Licenciatura Curta em Ciências/Habilitação em Matemática pela UNIC/MT, Graduada em Bacharelado em Direito pela UNIC/MT, Pós-Graduada em Metodologia do Ensino de Matemática pelo IBPEX/MT.

“Tive como área de concentração da dissertação a álgebra, tendo a banca examinadora composta pelos professores Dr.ª Rute da Cunha pela UFMT e Dr. Marcelo Carvalho Ferreira da Universidade Federal de Campina Grande. A batalha foi árdua, porém o gosto da vitória compensa todo cansaço. Após a defesa da dissertação, chego nesta fase com a sensação do dever cumprido, e não pretendo por aqui. Agradeço o meu orientador pela difícil missão e afirmo que foi uma honra ser orientada pelo Dr.º Martinho.”, explicou Birck.

O Coordenador do Curso de Administração, Dirceu Siqueira, parabenizou a colega de trabalho pela importante conquista. “Ao receber a notícia da defesa do mestrado da Prof.ª Birck, estive na torcida junto com o quadro docente do meu curso. Parabenizo a Prof.ª, e agora Mestra Clair, pelo feito e pelo brilhante trabalho prestado frente às disciplinas que hora ministra no curso de Administração.”, finalizou Siqueira.



 

Galeria

Veja Também

10/05/2017
Institucional

Participe da promoção “Conheci meu amor na Fapan”

    Inicia nesta quarta-feira (10) a promoção “Conheci meu amor na Fapan”, com o objetivo de captar histórias de amor reais que iniciaram na Faculdade do Pantanal. Podem participar da promoção todos os alunos e ex-alunos dos cursos de Graduação ou Pós-Graduação e colaboradores que tenham vivido ou vivam uma história de amor que iniciou na instituição.   Para participar da promoção, o interessado deve enviar uma história de amor real que iniciou na Fapan, preenchendo o formulário de inscrição corretamente, entre...

11/04/2012
Institucional

parceria-promove-festa-de-pascoa-para-o-projeto-educacao-e-arte

Páscoa tempo de viver o novo. Festa de alegria, passagem para uma vida nova. Momento oportuno de colocar em prática a solidariedade, o amor e a valorização da pessoa humana. Tempo de viver o amor incondicional independente de credos ou religião.       Também é tempo de chocolate, família, brincadeiras e muita diversão. Nesta linha de pensamento é que em parceria com a Fundação Terezinha Mendes os acadêmicos do curso de Pedagogia da FAPAN realizaram, no último sábado (7), uma tarde recreativa para aproximadamente 200 crianças e adolescentes das escolas públicas de Cáceres, as quais fazem parte do projeto Educação e Arte: Valorizando Sonhos.   O...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem